Após anunciar a saída de Ana Paula Padrão do "MasterChef Brasil" após dez anos no final deste ano, a Band tomou uma importante decisão envolvendo o talent-show de gastronomia. Não, por enquanto o programa segue sem novo apresentador definido, embora já haja especulação sobre o assunto. O fato é que a Band decidiu o cronograma para 2025, quando irão ao ar três temporadas, sendo uma inédita.
O "MasterChef" atualmente, é bom dizer, não registra as mesmas audiências de antes - na última terça-feira (29) em São Paulo registrou só 2 pontos. Pela primeira vez, a competição terá uma disputa entre famosos. Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do "f5", essa temporada irá ao ar entre 28 de outubro a 30 de dezembro.
Por enquanto, claro, não há nenhum nome definido para a disputa; não custa lembrar que Isabella Scherer disputou e venceu em 2021 a oitava temporada da edição com amadores. Antes, a edição com amadores estreia em 6 de maio e se encerra com 15 episódios em 12 de agosto. Uma semana depois, 19 de agosto, entra no ar "MasterChef Profissionais", que não é produzida desde o ano passado.
Nesse ano, pela primeira vez José Luiz Datena levou sua candidatura até o final. O jornalista acabou fracassando e conquistou apenas a 5ª colocação, sendo um dos famosos a não ser eleito. Antes da votação, o apresentador se envolveu em polêmica ao acertar uma cadeirada em Pablo Marçal. Passado o segundo turno, a Band revelou que Datena não voltaria ao "Brasil Urgente", que comandava desde 2003.
Acontece que uma reviravolta pode ocorrer. É que a emissora dos Saad acredita que o programa policial pode perder tanto audiência como anunciantes sem o seu titular. Uma ala defende a volta de Datena, e outra prefere que ele retorne aos programas de entretenimento.