Faustão deixou a Globo e a Band em um período de quase dois anos e com um prejuízo de milhões em relação ao canal do Morumbi. Agora, o apresentador deve se despedir ainda este mês e entregar o "Faustão na Band" para seu filho João Guilherme Silva. Assim, Fausto consegue por em prática um desejo antigo: fazer do filho seu herdeiro na TV por apostar no potencial do rapaz.
De acordo com o portal "Em Off", o apresentador tentou emplacar João, namorado da modelo Schynaider Moura, 16 anos mais novo que ela, na Globo, porém a direção da emissora carioca não concordou. Dessa forma, o comunicador viu na Band a chance de colocar o filho do meio - também é pai de Lara e Rodrigo - na frente das câmeras.
Ao mesmo tempo, Faustão tinha planos de fazer uma segunda passagem rápida pela Band - a primeira foi de 1986 até o fim de 1988 quando conduziu o "Perdidos na Noite" e "Safenados e Safadinhos". Por isso, ao invés de um programa semanal fez uma atração diária, algo inédito na carreira.
E colocou João Guilherme como co-apresentador, ao lado de Anne Lottermann, vinda da previsão do tempo do "Jornal Nacional", para ganhar experiência em um programa de TV. É bom lembrar que a Band vai manter programas da linha de shows na faixa das 20h30 com o término do "Faustão na Band" no segundo semestre.
Com essa decisão, os profissionais que integram a equipe devem ser mantidos na emissora. Por ora, o canal dos Saad não decidiu que novos programas serão esses, tampouco quais serão seus apresentadores, e nem qual será o destino de João Guilherme e Anne.
Em meio a algumas certezas e indefinições, circulou rumor de que Ana Hickmann estaria negociando sua transferência para a emissora. Contratada da Record TV há 18 anos, a apresentadora do "Hoje em Dia" já se posicionou.