Uma morte vai abalar a reta final da novela "Travessia", em cenas que irão ao ar a partir do capítulo deste Sábado de Aleluia (8), quando Helô (Giovanna Antonelli) entrar em ação. Eterno apaixonado pela delegada, Stenio (Alexandre Nero) tenta de todas as maneiras evitar que a ex-mulher faça parte de uma operação policial, mas não consegue.
A prima de Guida (Alessandra Negrini) se defende e afirma ser peça fundamental no desbaratamento de uma quadrilha, pois caso ela não tome a dianteira, sua equipe ficará no mesmo lugar. Correndo risco de vida e sendo monitorada por Pilar (Claudia Mauro) e Montez (José Rubens Chachá), Helô fica sabendo que a quadrilha conseguiu encher sua casa de câmeras.
A novela de Gloria Perez chega ao fim dia 5 de maio para ceder seu horário a "Terra e Paixão" (conheça aqui detalhes que cercam a protagonista, Aline, papel de Barbara Reis), história que reúne entre outros Tony Ramos, Agatha Moreira, Leona Cavalli e, no papel da vilã Petra, Debora Ozório.
É por conta dessa descoberta e acreditando que não corre risco de morte que Helô decide agir. "Agora já sabem que nos descobrimos as câmeras, não vai dar mais pra armar situações pra fazer buscas aqui. Vão partir pro confronto", afirma a delegada, de acordo com o "Notícias da TV".
"Se eles me matam, aí que não vão achar nunca mais a localização desse cofre! A casa seria imediatamente interditada! Não, eles não vão perder o investimento: o que eles querem é me pegar e me fazer falar!", justifica a sobrinha de Cotinha (Ana Lúcia Torre). O que ela sequer imagina é que seu sequestro está sendo planejado por Pilar e Montez.
Por sua vez, a dupla não tem noção de que Helô está na cola deles e pronta para invadir o esconderijo. "Está tudo armado. A hora que a delegada botar a cara na rua a gente pega! Os homens que vieram da Espanha estão a postos, especialistas nesse tipo de ação", fala o cupincha de Pilar.
Algumas horas depois, Helô e seus comandados entram à força no local e um tiroteio tem início. Na ação Montez morre baleado e Pilar consegue fugir. Para isso, a bandida se passa por uma idosa portadora de deficiência física, em cenas que se encerram no capítulo de segunda-feira (10).