Próxima novela das nove, "Terra Vermelha " teve mais uma mudança em relação a escalação e definição de quem será quem. Com a nova alteração, Agatha Moreira passou para Débora Ozório a vilã Petra e agora será a fútil Graça, noiva de Daniel (Johnny Massaro). A propósito, o personagem será o rival de Caio (Cauã Reymond) na sucessora de "Travessia", trama que também vem passando por transformações em relação à sinopse original.
Em um primeiro momento, Agatha foi cotada para protagonizar a nova novela de Walcyr Carrasco , porém a Globo fez um pedido para que a personagem principal fosse negra. Assim, Barbara Reis conquistou o papel de Aline Machado após uma série de testes, das quais participaram também as Larissas Nunes e Goes.
Com as mudanças, Débora, Johnny e Cauã agora serão os irmãos Petra, Daniel (o menos ambicioso do trio) e Caio. Já Graça é descrita como uma jovem afetada, sofisticada, que foi modelo no passado e hoje é proprietária de uma butique.
A noiva de Daniel rejeita o que é popular e tem horror a pobre, de acordo com o "Notícias da TV". A garota quase perde o noivo para Aline quando ele vai sozinho a um show de música sertaneja. Embora fique apaixonado pela mocinha, Daniel se casa com Graça quando ela simula uma gravidez.
Longe da TV desde "Além da Ilusão", Débora ficou com a vilã Petra, uma jovem que por inveja e segurança se mostra capaz de tudo, embora pareça no começo uma mocinha. Viciada em remédios e depressiva, ela é vítima do italiano Luigi (Rainer Cadete), que se passa por milionário, só que na realidade é um golpista.
Ao decorrer da história, Petra resolve se vingar do irmão Caio com a ajuda de Luigi e Irene (Gloria Pires), sua mãe, depois que o rapaz causa sem querer uma tragédia. Tatá Werneck, Debora Falabella, Jonathan Azevedo e Paulo Lessa também estão certos no elenco.
Em 2023, além de "Terra Vermelha", a Globo vai estrear "Vai na Fé" (veja aqui detalhes da novela das sete), "Amor Perfeito" (que procura nova protagonista) e "Fuzuê".