A morte de Venâncio (Rodrigo Simas ), ocorrida em 22 de abril, abriu um leque sobre possíveis suspeitos pelo assassinato de Egídio (Vladimir Brichta ). O Purepeople já havia comentado que existe a grande chance do vilão morrer nos últimos capítulos da novela.
Bruno Luperi deve manter o desfecho do rival de Inocêncio (Marcos Palmeira ), assim como ocorreu em 1993. No entanto, algumas mudanças têm sido realizadas na novela, o que pode fazer com que o autor e a direção troquem alguns finais.
Na versão original da novela das nove, Egídio, então chamado de Teodoro (Herson Capri), morreu nas mãos de Mariana (Adriana Esteves ). A neta de Belarmino (Antonio Calloni ) acabou com a vida do assediador para salvar a vida do marido.
Logo, é muito provável que a personagem de Theresa Fonseca realize o mesmo feito e, depois, irá embora do vilarejo para nunca mais voltar.
Para se ter uma ideia, entre as alterações na trama, a professora Lu (Eli Ferreira) não terá mais a virgindade como grande mistério. Se este era o principal fator para a docente se esconder dos homens, agora não será mais, já que ela se envolverá com Bento (Marcello Melo Jr ) a ponto de transar com ele no mato.
Outro detalhe interessante que já aconteceu na trama é a presença de amigas de Buba (Gabriela Medeiros ). Se antes a psicóloga vivia em torno de Venâncio, agora ela tem pessoas próximas ao seu lado, e todas do meio LGBTQIA +. Nos próximos capítulos, ela reencontrará os pais, que a expulsaram de casa por conta de sua identidade sexual.