Pai de Larissa Manoela, Gilberto Elias recebeu pedido da filha para comprar um milho na praia, foi visto em foto de família na entrevista que a mulher, Silvana Taques, concedeu ao SBT, porém não apareceu no ar para consolá-la quando a pedagoga chorou atribuindo à saudade da filha. A ausência do ex-corretor passou então a ser questionada.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do "Splash", nesta quarta-feira (23), o pai de Larissa assume a postura de "articulador" ao mesmo tempo em que prefere ficar no bastidor. Gilberto estaria indicando à mulher o que ela deve falar e com quem falar, além do modo de como deve agir e se comportar nesse imbróglio que foi agravado quando Larissa expôs os pais no "Fantástico" e revelou ter aberto mão para eles de um patrimônio de milhões.
"É uma espécie de articulador", definiu uma pessoa próxima ao marido de Silvana, acusada de agredir a filha e quebrar um dente dela com tapa durante briga e de usar dinheiro da atriz e cantora para se tornar sócia de uma empresa de sorvetes no Paraná, estado natal de Larissa.
Também de acordo com quem está em volta da família, Gilberto crê que o público possa ficar ao lado da mulher diante da exposição da "mãe pedindo socorro". Na opinião do corretor, essa imagem "passa mais verdade". Vale lembrar que já circulou a informação, negada pelo SBT, de que ele e Silvana "editaram" a entrevista dela à emissora paulista, o que gerou um ataque a Chris Flores, responsável pelo bate-papo.
A relação entre Larissa e os pais passou a desandar de vez após a atriz retomar o namoro com André Luiz Frambach em 2022. No final do ano, os artistas ficaram noivos para desagrado de Silvana, que cometeria intolerância religiosa com o ator na véspera do Natal além de ter dado uma resposta atravessada à filha.
No meio de tudo isso, Larissa afirmou que não teria acesso ao próprio dinheiro. Agora, a atriz pode retornar à Globo na novela "Renascer" como protagonista e ganhando um grande salário.