As consequências das entrevistas de Larissa Manoela estão começando a surgir para Silvana Taques. Além de ter ficado com o nome sujo devido a uma dívida, a mãe da atriz, agora, está sendo investigada pela polícia do Rio de Janeiro.
Segundo informações do g1, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância abriu um inquérito, nesta terça-feira (22), para investigar Silvana. A decisão da polícia foi tomada após uma mensagem da mãe de Larissa Manoela chamando a família de André Luiz Frambach de "macumbeira" ser exposta na entrevista da atriz ao "Fantástico".
No print, Silvana usa um termo de maneira pejorativa para se referir aos familiares do genro. "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", escreveu, de maneira irônica.
A investigação foi aberta a partir de uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio. A religião de André Luiz Frambach também teria sido um dos motivos pelo qual Silvana não aprovava o namoro da filha com o ator.
A delegada responsável solicitou a abertura do registro de ocorrência e dará andamento nas investigações para apurar os possíveis crimes cometidos por Silvana.
Segundo informações de fontes de Lucas Pasin, do UOL, Silvana Taques começou a praticar intolerância religiosa contra André Luiz Frambach após o ator apoiar incondicionalmente as atitudes de Larissa Manoela. O relacionamento com o ator poderia indicar uma ameaça ao controle de Silvana.
Uma pessoa próxima da atriz declarou: "Qualquer coisa que saísse do que eles dominavam e desejavam para a filha não prestava. Depois que a Larissa teve o apoio do André, tudo nele passou a ser ruim, inclusive a religião".
André Luiz e sua família seguem a religião espírita, ancorados nos ensinamentos de Allan Kardec.