Após a morte de Gloria Maria ser anunciada, muitos admiradores da jornalista começaram a se perguntar: com quem vão ficar as duas filhas de Gloria Maria?
Segundo o colunista Leo Dias, as adolescentes Maria, de 15 anos, e Laura, de 14, podem ficar sob a tutela do economista Paulo Mesquita, a quem já chamam de pai. Paulo e Gloria Maria eram amigos de longa data e, segundo o jornalista, apesar de muitas especulações, eles nunca viveram um romance.
Mas a presença constante do economista na vida da comunicadora acabou criando laços fortes entre ele e as filhas de Gloria. E, agora, na ausência da mãe, elas podem vir a ficar com Paulo como responsável, sobretudo na administração da fortuna que a jornalista deixou de herança para as meninas.
Gloria Maria deixou as filhas Maria e Laura cercadas pelos amigos em que ela mais confiava. Assim, além de Paulo Mesquita, as meninas também serão amparadas por Regina Casé, amiga de longa data da jornalista e com quem as meninas já vinham ficando durante a fase final da doença da mãe, quando Gloria preferiu ficar mais reclusa.
Além disso, Maria e Laura também têm como padrinhos outros grandes amigos de Gloria: Caio Nabuco, Julia Azevedo e Bruno Astuto, este último responsável por ficar com Gloria em seus momentos finais, quando a jornalista preferiu se isolar, sobretudo por causa de uma forte depressão que acabou desenvolvendo ao descobrir que o tratamento contra o câncer não estava mais fazendo efeito.