Gloria Maria morreu, nesta quinta-feira (02), após enfrentar uma batalha contra um câncer no pulmão com metástase no cérebro. A jornalista estava internada no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, e comoveu famosos e anônimos com sua partida. Com uma carreira de sucesso de mais de 50 anos, Gloria deixa uma fortuna milionária para as filhas.
Em 2009, após uma viagem à Bahia, Gloria Maria adotou as filhas Maria e Laura, hoje com 15 e 14 anos, respectivamente. As meninas são as herdeiras da jornalista.
Segundo informações do Terra, Gloria Maria recebia um salário de R$ 300 mil por mês da Globo. Estima-se, também, que a jornalista ainda tenha um patrimônio de R$ 50 milhões.
Em uma entrevista ao Roda Viva, Gloria Maria se mostrou assustada com familiares que especularam sua herança quando ela ficou doente.
Glória Maria se encantou com Maria durante um trabalho voluntário em um orfanato de Salvador. Depois de conhecer a menina, se apaixonou por Laura, sem saber que as duas eram irmãs biológicas. A apresentadora, então, decidiu adotar a dupla.
Na época, o processo de adoção durou 11 meses. A repórter da TV Globo até se mudou de estado para estar mais perto das crianças enquanto a documentação tramitava na Justiça.