A saudosa Gloria Maria faria aniversário nesta quinta-feira (15) e ganhou uma homenagem emocionante da filha mais velha, Maria Matta. A jovem de 16 anos publicou um texto, com fotos raras ao lado da comunicadora, expressando todo o seu amor pela mãe. Laura Matta, a caçula de 15, também escreveu palavras mais contidas para o ícone do jornalismo, que faleceu em fevereiro de 2023.
"Hoje é um dia muito especial, o seu aniversário. Mesmo não estando mais fisicamente conosco, sinto sua presença e amor em cada lembrança e ensinamento que você me deixou. Seu sorriso, suas palavras gentis e seu amor incondicional continuam a iluminar meu caminho", expressou a adolescente. "O seu legado de amor e bondade permanece vivo em todos nós. Feliz aniversário, mamãe, eu te amo muito", concluiu ela.
Junto do texto comovente, ela também compartilhou quatro imagens raras com Gloria. Em uma delas, a eterna repórter dá aquele sorrisão inconfundível com as duas filhas, ainda pequenininhas, no colo. Em outra, ela está na piscina, enquanto segura Maria com uma boia fofíssima da Hello Kitty. Awn! Que saudade!
"O amor permanece. Sua mãe tinha muito orgulho das filhas. Um sentimento bonito e que ela falava comigo quando nos encontrávamos pelos corredores. Várias histórias. Todas lindas", reagiu a jornalista global Ana Paula Santos. A jornalista Poliana Britto também expressou seu carinho com um coração. "Amor eterno!", declarou o ator Cassio Reis.
Pelos stories, Laura - que tem o perfil fechado no Instagram - também homenageou a mãe, tendo o texto e foto repostados pela conta oficial de Gloria. "Feliz aniversário! Tudo de bom para você, você era a melhor mãe do mundo e ainda é", escreveu a menina, que compartilhou uma imagem fofa delas combinando o look com Gloria.
Gloria Maria morreu em 2 de feveiro de 2023, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em comunicado divulgado à imprensa, a TV Globo informou que a morte da apresentadora se deu em decorrência de um câncer no pulmão com metástases no cérebro. A jornalista travava uma batalha contra a doença desde 2019, ano em que ela foi diagnosticada com o câncer no pulmão. Na época, a repórter tratou a enfermidade com imunoterapia e obteve êxito. No mesmo ano, a jornalista operou um tumor no cérebro.