A morte da influencer Juliana Rocha, aos 25 anos, na segunda-feira (23) pegou a web de surpresa, chocando os seguidores da também maquiadora. O falecimento precoce só foi revelado um dia depois, sem ser divulgada a causa da morte e muitas especulações passaram a ser levantadas pelos internautas. Agora, os responsáveis pela conta de Juliana no Instagram quebraram o silêncio, contaram o motivo do falecimento, e fizeram um pedido.
Eles confirmaram que a influencer havia sido diagnosticada com anemia profunda e o caso acabou evoluindo de maneira mais grave ainda até a parada cardíaca, que vitimou Juliana. "A causa da morte foi: insuficiência respiratória, água no pulmão e tuberculose milim", escreveram.
Essa última doença se dá quando muitas bactérias se alastram pelo corpo através da corrente sanguínea. Por sua vez, a insuficiência respiratória também foi a causa da morte de um ator das câmeras escondidas do "Programa Silvio Santos".
Veja a nota na íntegra divulgada no Instagram de Juliana na noite desta quarta-feira. "Pronunciamento a respeito de Juliana Rocha. Juliana não se encontrava bem desde agosto, estava com uma anemia profunda e logo foi internada. No hospital, estavam sendo tomados todos os cuidados cabíveis e possível para ela melhorar.
Logo descobrimos que Juliana estava com água no pulmão e pneumonia e estava bem grave o caso dela. Depois foram aparecendo uns pontinhos no pulmão, que seria uma suposta tuberculose. Na madrugada de domingo para segunda, a Juliana teve uma parada cardíaca e não resistiu. Infelizmente.
A causa da morte foi: insuficiência respiratória, água no pulmão e tuberculose milim. Está aí o motivo do falecimento. Não precisa de mais especulações. Agradecemos a todos pelas mensagens de carinho!".
Neste ano, além de Juliana outros influencers também se despediram. Tassio Bacelar morreu após um acidente de bicicleta; Karol Eller foi encontrada sem vida; e Lygia Fazio sofreu um AVC (ela havia retirado três quilos de silicone industrial do corpo).