A parceria entre Silvio Santos e Roque durou cerca de sete décadas e foi desfeita com a morte do apresentador, aos 93 anos, neste final de semana. Enfrentando problemas de saúde aos 87 anos, o fiel escudeiro do dono do SBT mostrou-se muito abalado ao surgir em vídeo emocionante com a atual mulher, Janilda Nogueira.
"Hoje o Brasil acordou num dia mais triste. A notícia do nosso amigo. A gente sempre o admirou, sempre amou. Está difícil até de explicar. Dei a notícia para ele. Desde que ele está afastado do SBT, ele está debilitado. E hoje, então, com essa notícia, ele ficou paralisado", afirmou Janilda.
Dono de um fortuna a ser dividida entre a viúva e as seis filhas, Silvio conheceu Gonçalo Roque na rádio Nacional. Nos programas do SBT, o ex-assistente de palco lhe entregava os buquês de flores oferecidos aos casais que se juntavam no "Em Nome do Amor" e auxiliava em brincadeiras do "Topa Tudo por Dinheiro" - veja aqui fotos raras do dono do SBT.
"Silvio Santos foi tudo em sua vida. O que agente tem hoje, a gente agradece ao Silvio", reforçou a mulher de Roque. Depois, o próprio Roque foi à web e mostrou sua sala no SBT, onde estão espalhadas diversas fotos dele ao lado de Silvio, cujo sepultamento seguiu os ritos da religião judaica.
"Uma dor que eu nunca pensei que sentiria. Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas", lamentou.
Palco está mais vazio, o SBT perdeu seu brilho maior, e o Brasil, um dos seus maiores ícones. Mas, para mim, a perda é ainda maior. Perdi um irmão de vida. Vou sempre lembrar com carinho das brincadeiras, dos conselhos e de tudo que aprendi ao lado desse homem extraordinário", completou.