O influenciador baiano Tassio Bacelar morreu nesta quarta-feira (25), cinco dias após sofrer um acidente de bicicleta em Salvador. A informação foi confirmada por amigos próximos no Instagram, rede social onde ele ficou regionalmente conhecido e acumulava mais de 700 mil seguidores.
Segundo informações do site Correio 24 Horas, Tassio caiu de bicicleta na última sexta-feira (20) e a queda causou um traumatismo craniano, que resultou em convulsões e em uma pneumonia. O influenciador chegou a passar alguns dias internado antes de o óbito ser confirmado.
O guia turístico André Muinhos foi o responsável por comunicar ao público sobre a morte de Tassio. "Ele era meu melhor amigo, pode se dizer assim. Aí hoje a esposa dele me ligou informando da notícia. Queria deixar uma homenagem para ele: a sua vela está acesa e nunca se apagará, eternamente Matusalém. Te amamos irmão", disse o rapaz, em depoimento publicado pelo Correio 24 Horas.
Tassio tinha 40 anos e, além de influenciador, era tatuador. Ele ganhou fama por publicar piadas e dicas a respeito do uso de maconha. Seu conteúdo ficou conhecido como "humor canábico". Um dos vídeos que mais repercutiu foi ao ar em 2019: no registro, ele distribui cigarros de maconha pelas ruas de Salvador com um gorro de Papai Noel. Na época, ganhou o apelido de "Papai Noel maconheiro".
Tassio deixou uma esposa, Melissa Said, que lamentou a morte do amado nas redes sociais. "Pra sempre no meu coração, meu amor. Te amo mais que tudo", escreveu.
Quem também lamentou a morte de Tassio foi Preta Gil, que revelou já ter sido tatuada pelo rapaz. "Meu Deus, tô em choque, ele fez uma tatuagem linda em mim! Muito triste", disse a artista. O músico baiano Manno Góes, ex-integrante do grupo Jammil e Uma Noites, manifestou seu pesar. "Tassio era um cara inteligente, gente boa, camarada. Tassio deixará uma saudade enorme em todos nós que adorávamos suas postagens, coragem, tatuagens e gentileza. Descansa em paz, irmão", escreveu ele.