Gabriela Rivero, que interpretou a professora Helena na novela "Carrossel" original, em 1989, tinha apenas 24 anos quando flagrou seus colegas mirins de elenco fumando no camarim. As crianças, que tinham entre 5 e 11 anos, adoravam pegar os cigarros da atriz escondidos e fumar entre as gravações, contou ela em entrevista ao programa de TV peruano 'Mathi Nait'.
"Eles faziam travessuras, fumavam escondido no camarim. Eu perguntava 'De onde tiraram esses cigarros?' e eles me diziam: 'Da tua bolsa!'. Eram ladrões", disse Gabriela, agora com 52 anos, em meio a risadas. "Mas só cigarro", declarou ela ao apresentador, que questionou se haviam drogas ilícitas no camarim.
No Brasil, "Carrossel" ganhou sua versão em 2012 com Rosanne Mulholland no papel da professora Helena, Larissa Manoela como Maria Joaquina e Maísa Silva como Valéria. O sucesso da novela fez as atrizes mirins esbanjarem milhões em suas contas bancárias. E não é só no banco que as meninas são milionárias, não. Larissa acumula mais de 6 milhões de seguidores em sua conta no Instagram e Maísa conta mais de 5 milhões.
Mas nem tudo são flores na rotina das atrizes mirins. Após ser alvo de ataques na web, Maísa foi vítima também de comentários agressivos em suas redes sociais sugerindo um filme ponográfico entre ela e a colega Larissa Manoela. A Maria Joaquina de "Carrossel" se mostrou indignada com o fato. "Às vezes é difícil conviver com isso, porque é uma coisa muito forte. Claro que os nossos pais sempre estão presentes e de olho em tudo", contou ela.
(Por Juliana Stott)