Nos últimos dias, uma dieta do médico Pedro Andrade, novo namorado de Sandy, deu o que falar na web. Ainda bastante discreto sobre a relação com a cantora, cuja separação com Lucas Lima ainda é lembrada até hoje, o profissional revelou fazer a 'dieta do alho'.
Bastante inusitado, o plano alimentar feito pelo namorado de Sandy busca absorver o máximo possível dos nutrientes do alho e consiste em ingerir um dente de alho [podendo ser cru ou grelhado com azeite] em jejum para não 'brigar' com nutrientes de outros alimentos. Em seguida, ele toma 500 ml de água.
"Eu uso durante 60 dias 3x ano, não consecutivo pois posso criar sensibilidade ao alimento (como todo alimento que você consome com frequência - devemos respeitar a sazonalidade de Deus). É difícil encontrar na literatura científica um alimento com mais propriedades medicinais que o alho", explicou em suas redes sociais.
O médico, envolvido em uma polêmica recente ao ter um instituto relacionado ao seu nome investigado por uma suposta fraude de R$ 2 milhões, completou, entregando como faz seu preparo do alho e a melhor forma de consumir o alimento:
"Eu aprendi com um paciente a dar uma grelhada nele de um minuto com azeite, isso tira um pouco do gosto ardido e deixa mais tolerável sua utilização. Já faço o da semana, depois vou tirando um por dia, amasso e consumo de estômago vazio. 500ml de água em seguida. Se ingerirmos junto com os alimentos, ele perde parte das propriedades medicinais por competir com outros nutrientes a absorção".
Depois da 'dieta do alho' do namorado de Sandy viralizou na internet, também voltou a circular uma entrevista antiga da cantora à revista Nossa falando sobre alguns detalhes de sua dieta e suas restrições, que incluem justamente o alho: "Meu estômago é sensível", disse na época.
Além do alho, Sandy assumiu não gostar de consumir cebola e muito menos de pimentão. A filha de Xororó também tem uma exigência para não se utilizar sal em excesso, preferindo usar ervas e especiarias. O que também não entra em sua dieta são frutos do mar como ostra, polvo, mexilhão e lula.
"Tem alguns lugares que eu fico tensa. O que se come na Alemanha, por exemplo, não tem nada a ver com o meu gosto", disse a cantora. "Percebi como é mais fácil experimentar o que você não gosta se for feito de um jeito apropriado por alguém que estuda e entende do assunto", completou.