"Embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta, a terra é quase o céu (...)" - provavelmente quando você escuta esse trecho dessa música, lembra logo de uma novela super icônica de sucesso, não é verdade?
O SBT e a Netflix costumavam exibir o remake de "Carrossel", novelão de sucesso, durante várias épocas. Mas o papo de hoje vai tratar sobre a polêmica envolvendo a atriz Gaby Rivero, da primeira versão da trama, lançada há mais de 30 anos. Vale mencionar que a TV Globo comprou os direitos da novela, originalmente produzida pela Televisa.
Dentre os personagens de sucesso, tanto da versão original como do remake, temos a professora Helena, Cirilo, Maria Joaquina (que no remake foi interpretada pela talentosa atriz Larissa Manoela), além de muitos outros. Mas o que será que aconteceu com Gabriela Rivero, a "Professora Helena" da 1ª versão? É isso que o Purepeople vai te contar agora!
Em 2016, a celebridade Gabriela Rivero esteve no programa Mathi Nait, da rede América Televisión (Peru), e colocou "a boca no trombone" para falar sobre os bastidores da trama de "Carrossel":
"Às vezes os encontrava fumando escondidos no camarim. Eu perguntava: 'De onde tiraram os cigarros?', e eles respondiam que os haviam achado na minha bolsa!", relatou. Ela ainda complementou: "Mas eles só fumavam tabaco, nada mais que isso.", contou. Eita!
O "Cirilo" da 1ª versão, o ator Pedro Valdez, chegou a confirmar a situação: "Na realidade, me recordo muito pouco sobre isso, mas, pelo que me lembro, não chegamos a tragar o cigarro porque na mesma hora a Gaby chegou e nos pegou com a 'mão na massa'".
E as polêmicas não param por aí! Em 2013 ela chegou a ser expulsa do Mi Sueño es Bailar (similar ao Dança dos Famosos aqui do Brasil), pois recebeu uma acusação de vandalismo contra o carro do produtor da atração.
A atriz, que foi interpretada na primeira versão de "Carrossel" por Rosanne Mulholland - esta, que por sua vez, é casada com Marcos Veras -, também já passou por desafios com o biotipo.
Ela já chegou a contar, durante uma entrevista à uma rádio do México, em 2014, que melhorou os hábitos alimentares: "Há dois anos quase morri e tive muitos problemas hormonais. Removi o útero porque tinha três miomas. Eu estava sempre cansada, então tive que operar.", falou.
Rivero ainda relatou que precisava tirar os carboidratos da dieta, pois com a chegada dos 50 anos, as questões se agravaram. Só no Instagram, ela acumula 258 mil seguidores.
Hoje a atriz icônica de "Carrossel" é residente dos Estados Unidos, casada com Francisco Ricote e mãe de 3 filhos. Dá aulas de ioga, e dentre seus últimos trabalhos mais recentes, podem ser destacados "Mujer, casos de la vida real (2003), uma série, além da novela "Silvia, frente a ti (2019). Ela interpretou "Glória".
Começou a carreira como dançarina, também já foi modelo, e atuou em algumas produções como "El Camino Secreto". Esse trabalho lhe rendeu o papel de "Professora Helena", em "Carrossel". Participou de outras produções, como "Al Filo de la Muerte", e em 1992 também atuou na produção "Carrossel das Américas".
Sim, minha gente, a Gaby esteve no Brasil! Em 1991, a atriz esteve em solo brasileiro, visitou Fernando Collor (Presidente da República, na época), e chegou a causar maior alvoroço em Brasília.
Além disso, em 2012, marcou presença no "Programa do Ratinho", conhecendo o elenco da versão "Carrossel" - brasileira. A atriz também esteve no "Show de Calouros" (1991), ao lado do icônico Silvio Santos, que partiu e nos deixou neste ano.