Mais de dois anos depois da exibição, a entrevista reveladora de Príncipe Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey voltou a dar o que falar. Depois da revelação de que Kate Middleton teve papel essencial na escrita da carta em resposta aos Sussex, a especialista real Charlotte Griffiths, em entrevista reportada pelo Page Six, contou a reação fragilizada que Príncipe William teve tempos antes do programa ir ao ar.
"Já ouço isso há muito tempo de muitas fontes diferentes... No esquenta para a entrevista da Oprah, William estava literalmente doente de preocupação. Ele não estava comendo e se tornou – não recluso – mas definitivamente estava se escondendo. Ele foi para uma residência real por um período para se isolar do mundo. Ele estava apenas em pedaços, basicamente", expôs a especialista.
Mais uma vez, Kate teve pulso firme para dar apoio ao marido, de acordo com a especialista real.
"O que Kate estava fazendo era ficar ao lado de seu marido. Kate disse: 'Eu tenho que defender esse cara e protegê-lo. Ele está sendo destruído por isso', e isso provavelmente a deixou bastante forte, mesmo tendo essa fama de tímida. Mas quando se trata de proteger o marido, ela vai intervir e protegê-lo", diz Charlotte.
A entrevista de Harry e Meghan à Oprah é considerada o estopim inicial da guerra travada pelos duques contra a Família Real. No bate-papo, eles fazem revelações polêmicas sobre os bastidores da monarquia, como um comentário de cunho racista feito por um membro com relação ao primeiro filho do casal, Archie, durante a gestação da atriz.