Príncipe William e Kate Middleton estão vivendo um período de crise no casamento de 12 anos. A informação foi revelada por uma fonte ao tabloide americano Us Weekly. Apesar das rusgas na relação, o insider destaca que é uma turbulência comum a qualquer casamento e afasta a possibilidade de separação.
O portal destaca que o casal, que também esteve envolvido em boatos de traição recentemente, "tem tido lutas conjugais típicas". "Kate e William têm passado por altos e baixos em seu casamento como todo mundo. Mas eles estão focados em seus deveres reais e fazendo isso como uma unidade", expõe a fonte.
Um dos motivos para esta crise, apontado como "ponto sensível para o Príncipe e a Princesa de Gales", é a relação ainda conflituosa com Príncipe Harry. Neste ponto, o casal real discorda fatalmente: enquanto William tem a intenção de fazer as pazes com o irmão no futuro, Kate não quer aceitar o cunhado de volta à família.
"Kate não deseja se comunicar com Harry nem com Meghan. Muitas coisas aconteceram e ela ainda não está pronta", diz a fonte. Apesar da intenção de um acordo de paz, William não tem pressa. "William quer que seu relacionamento com o irmão melhore, mas eles não estão se falando agora. Então, quando isso vai acontecer ainda é incerto", completa o tabloide.
Um ano difícil e de trabalho árduo também contribuiu para o momento caótico de William e Kate. Um ano depois da morte da Rainha Elizabeth II e nove meses depois do livro bombástico de Harry, o casal se viu diante da necessidade de se esforçar ainda mais para reorganizar o clã com um novo Soberano no comando e, também, limpar a imagem diante das revelações do duque de Sussex.
"Eles são os primeiros a admitir que foi um ano difícil, mas todos concordam que William e Kate fizeram um trabalho maravilhoso permanecendo fortes diante de tamanha adversidade", diz outra fonte do Us Weekly.
Apesar da pressão, William e Kate estão bem perante seus papeis na Família Real. "Esperam que possam ajudar a levar a família real a uma direção mais moderna", explicou a fonte.