Despejados! Rei Charles III retirou, nesta quarta-feira (01), a residência oficial de Príncipe Harry e Meghan Markle no Reino Unido. Com isso, o imóvel Frogmore Cottage deixou de ser posse do casal e foi devolvido à monarquia, segundo informações do tabloide britânico The Sun. Desde 2021, eles vivem em uma mansão na Califórnia, nos Estados Unidos.
Segundo a publicação, Meghan e Harry já haviam recebido um aviso de expulsão através do Palácio de Buckingham. Charles retirou a mansão da posse do casal sem propor nenhuma outra moradia a eles, portanto, o casal deve permanecer sem uma residência oficial para as visitas do Reino Unido.
Frogmore Cottage foi o presente de casamento de Rainha Elizabeth II para Meghan e Harry. Localizada no oeste de Londres, a mansão foi construída no século XIX. Após uma reforma milionária, o imóvel conta com quatro quartos, berçário, enfermaria, uma sala de estar e espaços para ginástica e yoga, além de uma cozinha completa.
A decisão do Rei Charles III acontece depois de muitos meses de especulações a respeito de uma possível represália por conta das declarações polêmicas do livro de memórias do duque, "O Que Sobra", e da série documental do casal na Netflix. "Esta decisão parece ser uma retaliação pela publicação, no início deste ano, do livro de memórias do príncipe Harry. Nele, o filho caçula do monarca britânico faz um acerto de contas com sua família", destacou o The Sun.
A atitude foi recebida com surpresa pela imprensa local, que muito cogitou que o monarca se vingaria retirando deles os títulos reais de duque e duquesa de Sussex. Após a retirada da posse dos duques, a expectativa, segundo o tabloide britânico, é que Frogmore Cottage passe a ser a moradia de Príncipe Andrew, acusado de abuso sexual contra uma menor de idade.