Príncipe Harry e Meghan Markle atualmente moram em Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos - onde comemoraram o aniversário de 39 anos da americana de forma intimista -, mas voltaram às manchetes internacionais por conta de outra mansão. Nesta segunda-feira (07), os duques de Sussex estornaram os cofres britânicos com a quantia usada na reforma da Frogmore Cottage. Antes do nascimento de Archie, o imóvel havia sido completamente revitalizado com obras que custaram 2,4 milhões de libras - o que equivale a R$ 16 milhões.
Em comunicado feito por porta-voz, os pais de Archie indicaram que o reembolso havia sido feito aos contribuintes britânicos de forma integral. "Uma contribuição foi feita para o subsídio soberano pelo duque de Sussex. Esta contribuição oferecida pelo príncipe Harry cobriu totalmente os custos de reforma da Frogmore Cottage, uma propriedade de Sua Majestade a Rainha, que continuará sendo a residência do duque e sua família no Reino Unido", indicava a nota oficial. Vale lembrar que a saída do casal da realeza britânica, anunciada há cerca de 9 meses, será revista pela Rainha Elizabeth II após completar um ano.
Discreta em suas aparições públicas desde que deixou a família real, Meghan foi entrevistada pela jornalista Gloria Steinem recentemente. No bate-papo, ela elogiou a atuação de Harry como pai. "Olho para o nosso filho, e que lindo exemplo que ele tem ao crescer com um pai que se sente tão confortável em possuir isso como parte de sua própria auto-identificação. Que não há vergonha de ser alguém que defende os direitos humanos fundamentais para todos, o que, claro, inclui as mulheres... sei que vai significar muito para ele quando eu compartilhar isso", afirmou.
(Por Marilise Gomes)