Filho da princesa Diana, príncipe Harry contou que teve dois anos complicados e precisou fazer terapia. Segundo o irmão de William, a vida pública e a morte da mãe aos 12 anos tiveram um efeito na sua vida profissional e na saúde mental. "Eu passei a maior parte da minha vida falando 'Eu estou bem'... E muitos de nós não estão prontos para ir tão fundo assim. Então, hoje eu falo 'Estou ok. Estou um pouco nervoso. Eu estou com um pouco de aperto no peito, mas fora isso está tudo bem'", disse o neto da rainha Elizabeth II no podcast Mad World. Atualmente namorando a atriz Meghan Markle, que cogita abandonar carreira para morar com o rapaz, ele usou o boxe como uma forma de extravasar. E o resultado indica, até mesmo, que ele pensa em levar o romance a sério com a americana para o próximo patamar.
Harry falou também que por muito tempo evitou pensar na mãe e em tudo que aconteceu quando era mais novo porque achava que não fazia sentido remoer acontecimentos passados. O efeito, no entanto, foi o contrário: ele se fechou para o mundo e não aprendeu a lidar de maneira saudável com o que sentia e com as pressões de uma vida pública. Quando tinha 28 anos, ele passou a se encontrar com um terapeuta e recebeu apoio do irmão e sua família. "Por causa do processo pelo qual venho passando nos últimos 2, 3 anos, eu agora consigo levar o meu trabalho a sério, levar a minha vida pessoal a sério e colocar todo o meu esforço naquilo que realmente faz a diferença. Não importa quem você é, a conversa precisa ser o começo dessa mudança", comentou o cunhado de Kate Middleton, ansiosa para encontrar Meghan.
Irmão mais velho de Harry, William negou através de um comunicado que estaria insatisfeito com o relacionamento do príncipe com a atriz americana. "O duque de Cambridge absolutamente entende a situação em matéria de privacidade e apoia a necessidade de o príncipe Harry apoiar aqueles mais próximos a ele", indicou um porta-voz do pai de George, de 3 anos, e Charlotte, de 1, sempre clicados em programas de lazer com o casal.
(Por Patrícia Dias)