Por
Marilise Gomes
| Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A morte de Diana Spencer completa 25 anos neste ano. Popularmente conhecida como Lady Di, a inglesa sofreu um trágico acidente em 31 de agosto de 1997, mas firmou seu nome na história por sua personalidade autêntica. Ao longo dos anos, diferentes aspectos de sua vida foram retratados em produções audiovisuais. Confira a seguir algumas delas!
A morte de Princesa Diana completa 25 anos neste dia 31 e segue cercada de teorias da conspirações e detalhes ocultos. Mesmo passadas duas décadas e meia do acidente de carro em Paris, na França, a figura da inglesa sendo emblemática não só como integrante da monarquia britânica, mas por todo seu legado na filantropia e até mesmo no mundo fashion.
Em breve, ela já integrou o elenco série ficcional "The Crown", na Netflix, mas, ao longo dos anos, diversas produções documentais procuraram mostrar facetas da inglesa. Conheça algumas delas a seguir!
'Lady Di: Suas Últimas Palavras'
Os últimos anos de vida de Diana Spencer foram os mais conturbados: em 1992, ela se separou de Príncipe Charles, mas só divorciou dele em 1996. Um ano antes da separação, ela participou de uma série de entrevistas gravadas por um amigo de Lady Di para o jornalista Andrew Morton. As gravações aconteceram dentro do Palácio de Kensington e mostram um lado informal, comovente e complexo da inglesa. A longa está disponível no Netflix e será exibido no National Geographic no domingo (30), às 16h20.
'A Madrasta de Lady Di'
O documentário mostra os bastidores da conturbada relação da Princesa de Gales com a segunda esposa de seu pai, Raine Spencer. Apesar de um estranhamento inicial (Diana chegou a empurrar a madrasta da escada), as duas se aproximaram com o passar dos anos e tem diversos pontos em comum. A produção será transmitida no domingo (30), às 19h30, no National Geographic.
'A História de Diana'
A relação conturbada de Diana com a imprensa nos últimos anos de vida dela - situação que já foi alvo de desabafo recente do caçula da Princesa, Harry - é o principal tópico do documentário. Seu irmão, Charles, jornalistas, fotógrafos, biógrafos e fontes próximas à família real contam mais sobre a britânica que, apesar de estar sempre no centro das atenções, era profundamente solitária. A produção está no Netflix, dividida em dois episódios.
'The Royal House of Windsor'
Lady Di não é a figura central da produção, que se volta para o reinado de Elizabeth II, estabelecendo um parelelo com os 100 anos da família real britânica. Apesar disso, a mãe de William e Harry -
cujas joias seguem fazendo parte de produções de Kate Middleton e Meghan Markle - é parte fundamental da obra. Com o filme, é possível entender mais detalhes dos bastidores e das relações da realeza. São 6 episódios, dos quais 2 são dedicados à Princesa de Gales. Disponível no Netflix.
(Por Marilise Gomes)