25 anos depois da morte de Princesa Diana , seus looks ainda se mantêm como um guia de estilo para muita gente no mundo da moda e seguem inspirando uma legião de fashionistas. É o caso da modelo Hailey Bieber, que recriou algumas produções marcantes da personalidade britânica em editorial para "Vogue Paris". Biker shorts, mangas bufantes e blazer eram algumas peças presentes no closet da princesa e ainda fazem a cabeça das mulheres nos dias de hoje. Confira!
O combo moletom + biker shorts era o queridinho de Lady Di na hora de praticar exercícios. Polêmicas à parte, a bermuda ciclista já superou o rótulo de "roupa de academia" e caiu no gosto de trendsetters como Kim Kardashian e Camila Coelho nas últimas temporadas.
Seja em produções mais básicas para o dia a dia ou cheias de estilo em um visual marcante, a verdade é que a moda pegou e é possível encontrar uma grande variedade de modelos: do veludo ao jeans.
A mãe de William e Harry era uma grande fã de ombros marcados e volumosos. É aí que entram as mangas bufantes, sucesso dos anos 80 que virou hit no street style nas principais semanas de moda.
Nas produções da Princesa de Gales, a modelagem aparecia em vestidos amplos e blusas - dividindo espaço com peças de baixo bem acinturadas. Para atualizar a tendência, a dica é apostar na versão cropped ou combiná-la com outras peças em alta, como calças de alfaiataria, biker shorts e até chunky sneakers (ou "tênis do papai").
A calça jeans é uma das peças mais versáteis da moda. Hit dos anos 90, a mom jeans (disponível nas versões clássica e destroyed) era a escolha de Lady Di para looks mais casuais sem perder a elegância. Junto com a peça de cintura alta, Diana investia em camisetas despojadas e na clássica camisa branca.
Se a intenção é dar uma informação a mais de moda, também vale apostar no blazer por cima - seja ele preto, quadriculado ou colorido - assim como a mãe de William e Harry.
Se tem uma peça que sempre marcava presença nos looks da Princesa Diana, essa peça é o blazer. Em modelo oversized ou mais acinturado, Lady Di costumava apostar na terceira peça para dar um up a produções mais básicas, como looks monocromáticos ou o clássico jeans e camiseta branca.
Versátil, a modelagem transita bem pelos diferentes ambientes e pode ser usada junto com saia, cinto animal print e até como vestido - aprovado, inclusive, pela duquesa Meghan Markle.