No Instagram, a filha de Gilberto Gil publicou uma foto durante a operação e declarou que é a favor deste tipo de procedimento.
"Primeira vez no teste do bafômetro a gente nunca esquece. Lei Seca uma operação que eu mega apoio! #SeBeberNãoDirija", escreveu Preta na rede social. A atitude da artista rendeu mais de 100 comentários. Muitos fãs deixaram mensagens com elogios à cantora.
Recentemente, a atriz Fernanda Paes Leme foi parada após sair de um barzinho, na Zona Sul carioca. Ela colaborou com os agentes e foi liberada em seguida. No ano de 2012, a lista de famosos surpreendidos pela Lei Seca incluiu nomes como Luciano Huck e Carolina Ferraz.
No último domingo (28), Preta Gil esteve no programa "De Frente com Gabi", do SBT, e contou o motivo do fim de seu casamento com o mergulhador Carlos Henrique Lima, anunciado no fim de abril. Ela alegou que estava se sentindo sufocada, mas não poupou elogios ao ex.
"Um belo dia ele deixou de mergulhar e começou a ficar mais tempo junto comigo... Três, quatro meses... Ele pediu demissão e abriu uma empresa. A gente estava há quatro anos com o hábito de respirar, a gente tinha espaço. Eu fui ficando sufocada, angustiada e descontando nele coisas que ele não merecia porque era um marido incrível, maravilhoso e que eu amei loucamente. Estou numa fase de querer me redescobrir, sinto essa necessidade", explicou.