Preta Gil alcançou a remissão completa do câncer no intestino. A informação foi divulgada pelo site Alô Alô Bahia nesta terça-feira (22). A doença foi descoberta em janeiro deste ano e a cantora foi submetida a uma cirurgia para retirada do tumor no último dia 16.
De acordo com a publicação, Preta descobriu a remissão do câncer em exames realizados após a cirurgia. O check-up atestou que o corpo da artista não traz mais células cancerígenas visíveis. A notícia teria sido compartilhada pela cantora em um grupo no WhatsApp com amigos próximos.
Ainda de acordo com o Alô Alô Bahia, Preta já tem data para voltar aos palcos. Ela deve se apresentar no show "Nós, A Gente" em São Paulo no dia 14 de setembro. O espetáculo traz Gilberto Gil e os filhos cantando hits icônicos de seu catálogo.
A equipe do Purepeople entrou em contato com a assessoria de imprensa de Preta Gil para confirmar as informações, mas não obteve retorno até a publicação da matéria.
Preta fez duas operações durante as mais de 14 horas que passou na mesa de cirurgia. Além da retirada do tumor, a cantora passou por uma histerectomia total abdominal. O procedimento consiste na retirada do corpo e do colo do útero, realizada através de uma incisão no abdômen.
A cirurgia foi o último passo rumo à remissão do câncer. No começo do tratamento, Preta foi submetida a sessões de quimioterapia, mas um choque séptico grave fez com que ela precisasse interromper o tratamento. Ao retomar, ela partiu direto para a radioterapia.
Nas redes sociais, Preta compartilhou uma foto no leito do hospital para tranquilizar os fãs. "Agora é um dia de cada vez! Hoje já consegui sentar e sigo aqui lutando. Já 'Deus tudo certo'!", escreveu.