A cantora Preta Gil revelou o tratamento contra um câncer de intestino em janeiro deste ano e, desde então, vem dando notícias para seus fãs de seus passos rumo à cura da doença e chegou até a revelar os sinas que a fizeram descobrir o câncer.
Após mostrar uma cicatriz no seio devido ao tratamento e passar por um momento de reclusão em suas redes sociais que deixou os fãs preocupados com seu estado de saúde, Preta Gil reapareceu dando novidades aos seguidores do que acontece neste período de luta severa contra a doença.
Em um pronunciamento no seu Instagram neste domingo (16), a filha de Gilberto Gil revelou ter sido diagnosticada com uma bactéria e passado momentos de tensão no tratamento da mesma, mas destacou que já está bem e se recuperando do susto.
"Infelizmente, nesse último mês, não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava, porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vim dar notícias para vocês", começou a artista no vídeo.
"Eu já peço desculpas pelo sumiço, mas foi por força maior, eu realmente fiquei muito mal. No dia 22 do mês passado, me senti mal em casa, meus médicos pediram para eu ir ao hospital, e eu estava com um quadro de desidratação a princípio. Mas, no dia seguinte, no dia 23, passei por uma sepsemia, por um choque séptico causado uma bactéria que entrou no meu organismo", desabafou Preta Gil.
De acordo com a artista, possivelmente a doença surgiu através do cateter utilizado durante a quimioterapia. Preta ressaltou que existem diversas possibilidades pelas quais a bactéria pode ter entrado em seu organismo, mas a mais provável é que tenha sido através do cateter.
A presença da bactéria foi diagnosticada através de um exame. A cantora ainda está passando por uma reabilitação e revelou estar lidando com algumas sequelas, como um problema pulmonar, mas está recebendo tratamento adequado com antibióticos.
Ainda no seu desabafo, Preta Gil fez um balanço sobre a sua saúde mental em meio a todos os percalços enfrentados nos últimos meses. Guerreira, a cantora também garantiu que passará por um período de reabilitação da infecção para voltar a realizar sua quimioterapia.
"Como eu sempre digo: amor cura. Quis estar aqui agora , nesse momento que estou bem, podendo falar para vocês o que aconteceu. Como sempre, tendo a narrativa da minha vida nas minhas mãos para que vocês acreditem no que estou dizendo", desabafou a filha de Gilberto Gil.
"Estou bem, vou me recuperar, tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico, que parei por conta dessa asepsemia que eu tive", encerrou a artista.
Confira o pronunciamento completo de Preta Gil: