Acontece nesta quarta-feira (16) a cirurgia de Preta Gil para a retirada de um tumor no intestino, descoberto em janeiro deste ano. Depois da quimioterapia e da radioterapia, este é o considerado o passo final rumo à remissão do câncer. Nas redes sociais, a cantora publicou uma foto ao lado do filho, Francisco Gil, para contar aos fãs que estava a caminho da operação.
"Estou indo agora fazer a cirurgia pra retirar o tumor. Estou aqui cercada de amor, com meu filho Francisco Gil ao meu lado e tantos amigos e familiares, estou grata e calma, muito confiante nos médicos, já 'Deus' certo, receberei a energia e vibrações positivas de vocês, orem por mim", escreveu a cantora, que celebrou 49 anos de vida recentemente.
Na publicação, Preta recebeu o carinho de fãs e amigos famosos. "Santa Dulce está com você, te amo", disse Ivete Sangalo. "Você está em ótimas mãos e recebendo muito amor. Já deu certo", escreveu Fátima Bernardes. "O dia da cura, amamos você", declarou-se Angelica.
Preta está sendo operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora estava internada desde o domingo (13), quando iniciou os exames pré-operatórios. Ela passou por ressonância, pet scan (exame de imagem capaz de detectar tumores) e mais uma colonoscopia. O procedimento cirúrgico deve durar 6 horas.
O objetivo da cirurgia de Preta é retirar o resto que sobrou do tumor na porção final do intestino após a quimioterapia e a radioterapia e, assim, alcançar a remissão do câncer. Por conta do procedimento delicado, a cantora precisará utilizar bolsa de colostomia, que "recria" de forma externa uma parte do intestino grosso por meio da parede abdominal, com a função de receber as fezes ou a urina.
"O fato de eu poder usar [a bolsa] é sinal de que passei por uma cirurgia que vai ser bem sucedida e que ela é recurso muito eficiente que a ciência e a medicina têm para que eu me cure. Então, eu tenho que olhar para ela como uma aliada e não como uma inimiga. E é assim que eu estou tentando trabalhar na minha terapia dia a dia. Ainda não a conheço, estou ansiosa por conhecê-la. Mas eu quero ter uma relação de amizade com ela, de entender se ela vai me ajudar a me curar", disse Preta, em conversa com o site RG.