Com um salário no SBT estimado em R$ 150 mil, Danilo Gentili está sendo processado pelo prédio onde mora, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, porque não teria pago o condomínio. No processo, que Purepeople teve acesso e corre na 3ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, o edifício pede o valor de R$ 3.510, incluindo juros e multa.
O juiz Felipe Albertini Nani Viaro, que cuida do caso, já convocou Danilo a apresentar sua defesa por meio de seu advogado em até 15 dias. Se não fizer isso, ficarão subentendidas como verdadeiras as acusações feitas pelo condomínio. O prazo começou a contar na última quarta-feira (10), quando a sentença foi publicada.
Procurado pela reportagem através de sua assessoria de imprensa, o apresentador do "The Noite" afirma que ainda não recebeu nenhuma citação judicial e garante que não há pagamentos pendentes em seu condomínio. Já a advogada que defende o prédio onde Gentili mora diz que não pode falar sobre o caso devido a questões jurídicas.
Essa não é a primeira polêmica judicial envolvendo o apresentador. Em abril deste ano, o TJ-SP absolveu Gentili da acusação de ter sido racista em um comentário feito no Twitter, em outubro de 2012. Na ocasião, o humorista ofereceu banana a um internauta negro. Para a Justiça, ele não teve propósito e intenção de ofender a vítima.
(Por Anderson Dezan)