Terminou em confusão, discussão e briga verbal uma gravação do "The Noite" depois que Otávio Mesquita "invadiu" um dos estúdios do SBT irritando Danilo Gentili, apresentador da atração. O entrevistador estava gravando com Iris Abravanel, mulher de Silvio Santos, o programa previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (18) como forma de homenagear a emissora por seus 42 anos a serem comemorados no dia seguinte. Esse foi o motivo de um jantar marcado pela ausência de Eliana e que na véspera reuniu os principais contratados da rede paulista.
Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", Gentili não gostou nenhum pouco de encontrar Mesquita, seu colega de emissora, em um dos camarins do SBT e passou a expulsá-lo do local. "Saia daqui! Não faz sentido você estar aqui", afirmou o entrevistador já envolvido em outras polêmicas, como a "piada" em relação à religião da primeira dama brasileira e aos comentários de teor machista sobre Luisa Sonza.
Em um primeiro momento, funcionários do SBT acharam se tratar de uma brincadeira de Gentili. Porém, logo notaram se tratar de uma irritação real do apresentador do "The Noite", no ar desde 2014. Assim, a equipe tentou contornar a situação.
Apresentador do "Operação Mesquita", igualmente exibido nas madrugadas do SBT, alegou ter tido permissão para a gravação. "Eu não invadi o seu programa. Tinha pedido autorização à direção", justificou Mesquita, que retornou à emissora em 2014, sem esconder o constrangimento.
Após a gravação ser concluída, o veterano procurou o "colega de trabalho" para tentar esclarecer, porém Gentili não recuou e seguiu acusando Mesquita de "invasão". O ex-colunista da revista "Contigo!" deixou a emissora chorando e recebendo o apoio de sua equipe.
O SBT, Mesquita e Gentili foram procurados pela publicação. A emissora afirmou que não comenta questões internas; o veterano não se pronunciou; e o entrevistador condenado no passado a indenizar um deputado não retornou.
Otávio Mesquita já teve algumas passagens pelo SBT. Na primeira, comandou o "Perfil", programa exibido ainda em outros canais. Depois, acumulou a atração com o quadro "Bom Dia Legal" do "Domingo Legal". Retornou no fim dos anos 1990 e esteve à frente do "Tempo de Alegria", "Fantasia" e "Programa Livre".
No novo retorno, em 2014, assumiu o "Okay Pessoal!", que deu origem ao "Operação Mesquita".