O fim do governo Bolsonaro acontece neste sábado (31), no último dia de mandato do Presidente, que perdeu as eleições para Lula. Ainda inconformado com sua derrota, Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos para não estar presente no dia de passar a faixa. Quanto a isso, o apresentador Danilo Gentili , que está sendo processado por um padre, se revoltou contra o político.
Em seu perfil do Twitter, Danilo Gentili teceu duras críticas a Bolsonaro e ao seu filho n° 2, Eduardo Bolsonaro, usando um discurso usado por ele para justificar sua presença na Copa do Mundo, no Qatar:
"Ô Eduardo Bolsonaro me explica uma coisa porque eu não quero errar aqui no meu pensamento: o seu papai machão fugiu chorando para os EUA igual uma criancinha mimada usando o nosso dinheiro ou ele foi para a Disney entregar pen drives secretos para o Mickey nos ajudar", debochou o apresentador.
Danilo Gentili enfrenta uma ação judicial contra o padre Julio Lancellotti, após uma publicação de cunho homofóbico. Em dezembro deste ano, o padre criticou uma atitude dos jogadores da Seleção do Brasil ao comerem carne banhada a ouro no Qatar.
"A cena é chocante e questionadora dentro do contexto do que se vive não só no Qatar, mas no mundo todo, e do que se vive aqui no Brasil", disse Julio. Em resposta, Danilo Gentili tweetou que o padre "lamentava não estar no restaurante com os atletas porque preferia linguiça".
Revoltado com a situação Julio Lancellotti entrou com uma ação contra Danilo Gentili. O padre pede uma indenização de R$ 48 mil e a remoção da postagem, com multa diária de R$ 5 mil caso o apresentador não cumpra.