No "Power Couple Brasil 6", Cartolouco e Gabi se saíram muito bem não apenas na Prova dos Homens, como também na das mulheres, de modo que o conquistaram o maior saldo da semana: R$ 139 mil. Os dois, por causa do topo do pódio, ganharam o poder de vetar alguém na Prova de Casais: ambos concordaram nos nomes de Albert Bressan e Adryanna.
A decisão de Cartolouco vai de encontro ao fato de que o ex-A Fazenda discutiu com Albert logo após o retorno do participante da primeira DR da temporada. O jornalista chegou a ignorar o casal ao perceber que ambos não eram Mila e Dai, casal de quem Cartolouco era amigo.
Para completar, além da inimizade do jornalista com Bressan, Gabi também não é simpática a Adryanna, tendo afirmado que a loira a teria desmerecido: "Ontem (16) aconteceu uma situação muito infeliz aqui, a Adryanna me desmereceu como mulher, como participante", afirmou a namorada de Cartolouco para Galisteu quando a apresentadora pediu que ambos justificassem a escolha.
Enquanto isso, Dinei e Erika, que acabaram em último lugar do ranking após a Prova das Mulheres, lidavam com a realidade de que só não estarão na berlinda desta quarta (18) se ganharem a Prova de Casais.
Matheus e Brenda, que discutiram com Andreia no último "Quebra Power" e geraram polêmica por causa de remédios, também não acumularam nenhum saldo, mas escaparam da ameaça da DR porque têm um saldo maior na conta conjunta do que Dinei e Erika.
Antes de se despedir do elenco da sexta temporada do reality show, Adriane Galisteu adiantou que a Prova de Casais da semana será um desafio clássico do programa, conhecido do público. Embora não tenha dado maiores detalhes, é provável que a prova em questão envolva cozinhar de cabeça para baixo, uma experiência que deu o que falar nas edições anteriores.
Vale lembrar, inclusive, que, ao ser pendurado ao teto com um equipamento na prova que valia um carro, Rogério chegou a vomitar ao vivo. Galisteu até perguntou se o pai de MC Gui gostaria de deixar a competição, mas ele se recusou.