No "Power Couple Brasil 6", a polêmica briga entre Brenda Paixão e Andreia ainda está rendendo. As duas discutiram durante o "Quebra Power" da semana, que é semelhante ao jogo da discórdia, e a mulher de Nahim - cantor que também brigou com o namorado de Brenda - disse que a ex-Brincando com Fogo só estava calma porque tomava ansiolítico.
A menção aos medicamentos de Brenda Paixão não agradou o público, que classificou a atitude de Andreia como baixa. Matheus Sampaio, que já brigou com Hadballa em outra ocasião, saiu em defesa da namorada ao ouvir as palavras da adversária e questionou: "Usando remédios [como argumento]?". A mulher de Nahim, que considerou desistir do programa anteriormente, sem entender o que Matheus queria de fato dizer, rebateu. "Eu, não. Vocês estão [usando remédios]".
A equipe de Brenda Paixão, que é maquiadora e influencer, não gostou das imagens e decidiu se pronunciar após o ocorrido, classificando a situação como "psicofobia". Veja abaixo o vídeo em que Andréia faz o comentário e, na sequência, leia a nota da equipe na íntegra.
Leia a seguir todo o pronunciamento feito pela equipe de Brenda Paixão, que usou as redes sociais para deixar o completo repúdio à situação no programa.
"Na noite de hoje (15), aconteceu mais uma dinâmica na casa do #PowerCouple. Brenda, Matheus, nós da equipe e todos os fãs fomos surpreendidos com a postura dos participantes Nahim e Andréia, que teceram comentários psicofóbicos e fizeram ameaça à integridade física de Matheus e Brenda, além de mais uma vez ter sido tirado o direito de fala do casal", começaram os administradores da conta de Brenda.
"Jogo deveria ser jogo, mas Andréia levou para dentro de uma dinâmica de vivência do game questões psicológicas pelas quais não só a Brenda, mas grande parte da população vivencia. Ela afirmou que Brenda só se mantinha controlada à base de ansiolíticos, insinuando que, se não fossem os remédios, Brenda estaria sempre no local de 'louca' e 'descontrolada'", continuou a nota.
"De fato, Brenda sofre de transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Porém, ela não é uma pessoa incapaz, e os ataques tecidos a ela por Andréia demonstram a psicofobia que ainda impera na nossa sociedade. A participante em questão questionou a capacidade da Brenda e falou do uso de fármacos em tom de deboche. Ao fim, Nahim completou, também ironicamente, que Brenda deveria ir logo tomar os 'seus calmantes para dormir'", escreveu a equipe.
"Como se não fossem suficientes as falas que atingem não só a Brenda, mas todos que vivenciam questões psíquicas de modo geral (e que não deveriam ter sua capacidade de convívio questionada apenas porque fazem uso de psicofármacos), também foram proferidas ameaças à integridade física do casal. Andréia sugeriu que bateria na cara dos dois naquele momento", reforçaram.
"Repudiamos veementemente o comportamento e as falas de Andréia e Nahim na dinâmica de hoje! O objetivo do jogo é falar do jogo, das relações de convivência dentro da Mansão Power, das provas e de tudo o que envolve o reality show. Situações que englobam saúde e integridade física vão muito além do mero "competir". Esperamos que todos se informem sobre o que é psicofobia e como isso afeta diariamente pessoas que lutam contra a ansiedade e outros tipos de transtorno", destacou a equipe.