Juliana Paes encerrou o contrato fixo com a TV Globo após 21 anos de serviços prestados. A saída foi triunfal, com uma participação muito elogiada na primeira fase de "Pantanal" (+ descubra os truques de caracterização para o envelhecimento na trama). Em entrevista ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles, a atriz revelou duas situações que a motivaram a abandonar o vínculo com a emissora. "Eu amo a Globo, amo o Projac, mas precisei puxar o freio", afirmou.
+ Descubra outros artistas que deixaram a TV Globo em 2022
O alerta vermelho acendeu para Juliana quando ela percebeu que estava negligenciando os filhos e a própria saúde. "Eu tava me sentindo meio tonta e liguei pro meu médico e ele pediu pra eu ver, mas eu não tinha tempo. E eu tive uma crise de labirintite dentro do estúdio, gravando", conta. O profissional foi atendê-la nos Estúdios Globo e, nesse momento, ela percebeu que precisava de mais tempo entre os trabalhos.
A segunda situação foi familiar e gerou um grande sentimento de culpa: ela esqueceu uma apresentação do filho na escola. "Os pais foram convidados a passar um dia com os filhos na sala de aula e eu só preocupada em passar texto, acabei esquecendo", confessou Juliana.
Juliana anunciou o fim do vínculo fixo com a TV Globo em março deste ano, mas faz questão de frisar que ainda tem interesse em colaborar com a emissora e promete analisar todos os convites que chegarem.
"Quando você tem um contrato fixo, é muito complicado você estar ali, contratada, recebendo um salário e eu dizer que não quero fazer [algum trabalho]. Eu comecei a não me sentir mais confortável. Não fiz nenhum outro contrato, foi só pra ter escolha", explicou.