Mesmo demitido da Record após se envolver em uma confusão com um produtor, Dado Dolabella aparecerá no início de "Vitória", nova novela da emissora. O canal optou por não desperdiçar o material já gravado pelo ator, inclusive as cenas feitas em Curaçao, no Caribe. No sétimo capítulo, no entanto, seu personagem irá fazer uma viagem e nunca mais voltará.
"A despedida de Leonardo se dará através da leitura de uma carta. Esse é um recurso já usado em outras novelas diante de uma situação como esta", diz a autora Cristianne Fridman em entrevista ao Purepeople.
Na sinopse original, o personagem de Dado formaria o triângulo principal de "Vitória", ao lado de Artur (Bruno Ferrari) e Diana (Thais Melchior). Com sua saída da Record, a autora recebeu a notícia da direção da emissora de que precisava rearrumar às pressas o núcleo amoroso da história.
"Levei um tempo para reorganizar a trama, sim, mas infelizmente não vai ser a primeira e nem a última novela na qual uma autora tem que lidar com este tipo de acontecimento", pontua Cristianne, que, para ocupar o espaço vago, antecipou a entrada do personagem de Rodrigo Phavanello.
O advogado Rafael, inicialmente, apenas defenderia judicialmente Diana. Agora, ele também irá se envolver com a jovem. "Mas o personagem tem características próprias. Ele não está entrando para cumprir a função do Leo", ressalta a autora.
"O grande triângulo amoroso de 'Vitória' é formado por Artur, sua cadeira de rodas - que motiva sua vingança - e Diana. Para ele viver seu amor, terá que escolher abandonar ou não sua vingança".
Na história, Artur ficou paraplégico aos 12 anos após uma queda de cavalo. Com isso, ele passou a ser rejeitado pelo pai e, depois, foi abandonado. Amargurado, o jovem arma um plano para se vingar dele ao reencontrá-lo anos depois com uma nova família. Para começar, Artur se aproxima de sua meia-irmã Diana, mas acaba se apaixonando verdadeiramente por ela. "Vitória" estreia no próximo dia 02 de junho.
(Por Anderson Dezan)