As novelas turcas conquistaram o público nos últimos anos, assim como os doramas coreanos (veja aqui a lista dos 15 melhores de 2024). E da mesma forma que as tramas mexicanas, exibidas praticamente de forma ininterrupta pelo SBT desde 1982 com a clássica "Os Ricos Também Choram", estrelada por Verônica Castro.
Mas não foi só a emissora de Silvio Santos (1930-2024) que já colocou no ar novelas importadas. "Betty, a Feia" (RedeTV!), "Paixões Proibidas" (Band), "O Regresso da Estranha Dama" (CNT) e "Joana, a Virgem" (Record) são alguns exemplos. Aliás, o canal de Edir Macedo vem apostando na novela turca "Kadin" (2017-2020), aqui batizada de "Força de Mulher".
Pois é, vem dessa história dramática a atriz vista na foto acima quando criança. Ficou fácil descobrir quem é, concorda?
+ esse bebê cabeludo se tornou anos depois ídolo em todo mundo e ícone do humor
Ela mesma. Trata-se da artista Özge Özpirinçci, nascida em uma das principais cidades da Turquia, Istambul, em 1º de abril de 1986. A carreira da atriz começou na TV em 2008 em "Você tem Coragem para Amar?" (tradução livre) e no mesmo ano, ganhou sua primeira protagonista, a Ada de "Ventos de Álamo".
Depois vieram outros sete trabalhos até a Bahar da novela que a levou a ser conhecida no Brasil e em outros países, e a ser premiada por sua atuação. No ano passado, Özge foi de novo a atriz principal, dessa vez em "Cheiro no Peito". A "viúva" de Sarp/Alp (Caner Cindoruk) também já fez cinema, estreando nas telonas em 2010.
Na vida pessoal, Özge é bem discreta. Em 2014, a atriz engatou namoro com o também turco Burak Yamantürk, com quem contracenou em "Tatar Ramazan". Durante a pandemia, sete anos mais tarde, o casal oficializou a união na reta final da primeira gravidez dela. Ainda em 2021, aumentaram a família com a chegada da filha, Mercan.
Mais recentemente, a artista mostrou momento de lazer em fotos de biquíni e colecionou elogios dos seguidores (inclusive, brasileiros).