Pérola Faria não é mais aquela menina tímida que estreou na TV na novela "Páginas da Vida", de Manoel Carlos, em 2006. Os anos passaram, e hoje, aos 23 anos, a atriz impressiona pelo corpo torneado que exibe nas praias cariocas ou quando prestigia um evento de moda com um look que exalta suas medidas exatas.
Em conversa com o Purepeople, Pérola revelou os seus segredos para transformar o corpo. Há cerca de quatro anos, a atriz trocou a musculação pela ginástica localizada e diz que não se arrepende pela substituição.
"Percebi que a ginástica localizada era ideal para mim, pois são exercícios com pouca carga, já que não posso ficar muito musculosa por conta do trabalho na TV", explica a atriz, escalada para viver a personagem Hanna da novela "Os Dez Mandamentos", da Record, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2015. "Consegui afinar e tonificar. A musculação modifica o corpo, mas a local mantém e trabalha o que você já tem", completa.
Malhação supervisionada por um professor
Não é de agora que a atriz chama a atenção pelas curvas mais torneadas. Em 2013, quando foi ao ar a novela "Dona Xepa", Pérola apareceu em cenas quentes com Arthur Aguiar e já mostrou o resultado da malhação.
A atriz abre mão de personal trainer, mas pratica exercícios localizados com a supervisão do professor Renato Lobão, da academia BodyTech!. "Encontrei nas aulas dele resultados que nunca imaginei ter, só com a ginástica localizada. As aulas são completas: meu corpo e desempenho melhoraram muito!", vibra a atriz.
Duas vezes por semana, ela opta por intercalar spinning e running. E não esconde que, em certas ocasiões, bate uma preguiça na hora de fazer alguns exercícios. "Mas me forço a fazer duas vezes por semana, pelo menos. A ginástica local intercala aulas de membros superiores, que eu acho bem mais cansativo, e inferiores", diz.
Pérola corta refrigerantes da dieta, mas come chocolate diariamente
A atriz fala que sua alimentação é normal e saudável, e se alimenta a cada três horas, assim como a atriz Leticia Spiller. "Como superbem. De vez enquando rola umas escapulidas, mas não sendo sempre acho que é até saudável", revela aos risos. Pérola conta que cortou os refrigerantes da sua dieta e que hoje não sente falta. "Mas tem uma coisa que evito mas amo que são os doces. Sou formiguinha", admite.
E são exatamente os doces que ela se permite comer diariamente. "Depois do almoço sempre como um pedaço de chocolate. Acho muito melhor você matar de leve a sua vontade diária do que acumular e extrapolar muito em um fim de semana", explica a artista. "Também sou louca por torta de limão e de banana", completa. Aliás, Giovanna Antonelli e outras famosas também já revelaram como saem da dieta.
A morena afirma ainda que tem uma certa tentação por frituras, outro item que riscou de sua alimentação: "Evito para sempre! Apesar de, às vezes, olhar um croquete, uma batata frita, e achar super atraente. Ao mesmo tempo, já criei um certo 'nojinho' ao saber o que isso pode fazer com o organismo e com o corpo ao longo do tempo".
Hipotireoidismo desde os 17 anos: 'Emagreço e engordo com facilidade'
Aos 17 anos, a atriz descobriu que tem hipotireoidismo (deficiência dos hormônios produzidos pela glândula tireoide) e foi a partir daí que seus cuidados passaram a ser constantes. Recentemente, a atriz Sophia Abrahão, que também foi da TV Record, passou a dar mais atenção à sua saúde. Atualmente ela está no elenco da novela "Alto Astral".
Pérola diz que não toma nenhum tipo de suprimento alimentar, mas segue as orientações da nutricionista Julia Gladulich. A atriz também não se preocupa muito com as medidas: "Vejo pelas minhas roupas. Não me peso, já que peso é uma coisa que muda de hora em hora. Da ultima vez acho que as medidas eram 86cm de busto, 61cm de cintura e 90cm de quadril".
Apesar disso, afirma que não é paranoica em relação ao peso. "Sempre me cuido porque emagreço com facilidade, mas engordo super fácil também, se der bobeira. Tomo meu remédio para repor o hormônio que a minha tireóide não fabrica, e faço exames de seis em seis meses para ver se está tudo reguladinho. Assim, consigo me manter bem", completa.
(Por Guilherme Guidorizzi)