Paulo Barros deixou a Unidos da Tijuca e agora é contratado da Mocidade Independente de Padre Miguel. A informação foi divulgada pelo colunista Leo Dias, do jornal "O Dia" desta segunda-feira (17), e confirmada pela assessoria de imprensa da escola verde e branca.
O acerto com a nova agremiação aconteceu na manhã de hoje. De acordo com a coluna, no domingo (16), Paulo Barros postou no seu perfil no Facebook a frase enigmática: "A melhor liberdade é quando você se livra do que te faz mal".
Segundo a rádio "CBN", o presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, afirmou que o carnavalesco foi para a Mocidade por um "salário irrecusável". Ele ainda não sabe quem estará à frente do Carnaval da escola em 2015. A agremiação de Padre Miguel vai enviar um comunicado confirmando a contratação pela agremiação da Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Os rumores da saída de Paulo Barros começaram antes do Carnaval deste ano, mas ele desmentiu. "Não sei de onde vocês tiram e inventam tantas histórias", disse, pouco antes de ver sua escola entrar na avenida para homenagear Ayrton Senna. Após a vitória da escola, Fernando Horta confirmou a permanência do carnavalesco à frente da escola em 2015: "Se eu não vou sair, por quê ele iria?". Paulo Barros esteve na Unidos da Tijuca por dez anos, onde ganhou três títulos (2010, 2012 e 2014). Ele ainda tem um título pela Estácio, em 2006.
Com a ida para a Mocidade Independente de Padre Miguel, o carnavalesco vai trabalhar com Mariana Rios. A atriz continuará à frente da bateria da escola em 2015, posto que assumiu no Carnaval deste ano. "Só tivemos retornos positivos. Mariana chegou na hora certa, não deu problemas com a fantasia e não comprometeu a performance dos ritmistas. Ela arrasou e a diretoria ficou muito satisfeita com a sua desenvoltura. A diretoria quer repetir a parceria no ano que vem", garantiu ao Purepeople a assessoria de imprensa da agremiação.