Patrícia Abravanel foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter por causa de uma declaração polêmica em seu programa no SBT, "Vem Pra Cá". A filha de Silvio Santos, corrigida por Aysha Benelli ao falar sobre obesidade, repercutiu as falas de um pastor, em um vídeo publicado por Caio Castro e Rafa Kalimann, que afirmava respeitar, mas não ser a favor do relacionamento homoafetivo.
"Eu acredito que nós, mais velhos, quem foi educado por pai conservadores, a gente está aprendendo, a gente está se abrindo. Mas eu acho que é um direito das pessoas respeitarem. A gente pode ter opiniões diferentes, mas tudo bem. Tudo é muito polemizado. Eu não acho que o Caio Castro ou Rafa são homofóbicos, preconceituosos. Eu acho que eles foram educados de outra maneira", opinou.
Mãe de 3 filhos, Pedro, Jane e Senor, a apresentadora assumiu não saber falar a sigla do movimento LGBTQIA+ e garantiu não ser fácil educar crianças quando o assunto é a homossexualidade: "Eu acho que assim como o 'LGBTYH', não sei, querem o respeito, eles têm que ser mais compreensivos com aqueles que hoje ainda não entendem direito. E é difícil quando a gente vai educar filhos falar disso, sabia? O que eu vou falar pro meu filho? Como falar? Porque a gente não sabe lidar. Então tem que ter respeito, compreensão e não massacre, cancelamento. Não é for força, não é por poder, mas é por diálogo, conversa, respeito. Assim que a gente vai chegar num mundo sem homofobia".
Assim que o programa foi ao ar na TV, a web colocou o nome de Patrícia Abravanel no topo dos assuntos mais comentados do Twitter. "Mês da visibilidade LGBT já começou com Patrícia Abravanel pedindo respeito... Respeito para os homofóbicos. Bom dia, mores", criticou uma internauta. "Patrícia Abravanel, uma mulher mimada, que teve tudo que quis a seu alcance. Mostra-se um lixo de pessoa a cada vez que tenta entrar em pauta que não lhe cabe, não faz nem o básico de saber qual a sigla correta, fala com desdém, piada, enfim, desnecessária", opinou mais um seguidor.
Uma usuária do microblog garantiu que o preconceito vem de família: "Não julgo a Patricia Abravanel. Ela é filha do Silvio Santos, respeito e diversidade são palavras que eles não conhecem". "Patrícia Abravanel sempre um desserviço pra sociedade", disparou mais um internauta. "O marido da Patrícia Abravanel é ministro do Bolsonaro. Precisa falar mais algo?", questionou um usuário do Twitter, referindo-se a Fábio Faria, Ministro das Comunicações.