As declarações de Silvio Santos em seu programa têm sido alvo de críticas. Desta vez, Gaby Amarantos reprovou o comportamento do apresentador após o site "Notícias da TV" relatar que o dono do SBT chamou Preta Gil de "gorda" durante as gravações de seu dominical. "Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito", disse. Segundo a publicação, a filha de Gilberto Gil, alvo de haters nas redes sociais, ficou incomodada com a atitude e saiu do estúdio chateada. Em seu Twitter, a paraense questionou a "brincadeira" do Homem do Baú: "Sério que vocês acham Silvio Santos ídolo? O cara fez a gente crescer vendo-o ridicularizar negros/mulheres/gays/plus e ganhar mídia com isso. Vocês estão mal se ícone, viu. Não dá mais pra normalizar isso!".
A cantora chamou a atenção para as declarações disfarçadas de humor: "Racismo não é opinião, gordofobia não é opinião, homofobia não é opinião, machismo não é opinião. Comunicadores, humoristas e todo e qualquer ser humano não pode usar desse artifício pra destilar preconceito! Aprendam". A artista afirmou que era fã de Silvio, mas ressaltou que é necessário uma mudança: "Sim, eu corria com um prato de macarrão pra assistir o Silvio Santos, e sempre vi transformistas e amava. Só que os tempos mudaram, nos anos 80 era 'normal' fazer essas piadas, 'Trapalhões' também faziam, 'Casseta e Planeta' e outros. Mas hoje em dia não dá pra achar legal, vamo evoluir!".
Em seu perfil, Danilo Gentili novamente defendeu Silvio de críticas: "O cara promove transformista na TV por décadas. Seu auditório privilegia a mulher. Emprega com dignidade toda etnia, peso ou sexo. Doa seu canal pra ajudar deficientes. E é obrigado a ouvir isso só porque a mina quer 'lacrar' na bolhinha dela". "Gente, não sabia que tava rolando toda essa repercussão, não vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofófico tinha que sair em defesa do patrão, só por que o Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas", rebateu Gaby. Para finalizar, Amarantos reconheceu admiração por Silvio no passado após Gentili compartilhar seus tuítes antigos e afirmou: "E sobre os tuítes antigos, a minha tendência como ser humano é evoluir, eu já deixei de gostar de vários falsos ídolos depois que descobri que eles eram machistas/assediadores/homofóbicos e coisas horríveis assim. Que caiam todos, em Hollywood, aqui, no mundo inteiro!".
(Por Tatiana Mariano)