O nome de Rafa Kalimann foi parar entre um dos assuntos mais comentados do Twitter na noite deste domingo (30). A apresentadora da Globo foi acusada de homofobia depois de republicar um vídeo em que um pastor fala que é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Nas imagens, o pastor responde sobre o casamento homoafetivo: "Não, eu não sou a favor do relacionamento. Mas eu respeito. Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum. Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos', declarou o religioso em uma entrevista.
Após compartilhar o conteúdo em sua conta, Rafa Kalimann foi bastante criticada e pediu desculpas aos internautas.
"Quis vir aqui me desculpar por um vídeo que compartilhei nos stories. Meu intuito era repassar aquilo para aqueles que tratam mal os LGBTs por conta de religião, para de uma vez por todas isso parar. Sinto muito se ofendi, e se pareceu que eu discordo de relacionamentos afetivos (jamais!). Apaguei depois de ver que estavam levando como opinião minha, e está longe de ser, muito pelo contrário", disse ela, que teve perfil de sua marca hackeado recentemente.
Namorando Daniel Caon há um ano, Rafa Kalimann continuou a retratação contando que recebeu o conteúdo de um amigo homossexual:
"Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais, lá. Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento".
Quem se manifestou após publicação de Rafa Kalimann foi Gilberto Nogueira, do "BBB21". O doutorando em economia, vítima de ataque homofóbico após reality show, repreendeu a influenciadora no Twitter.
"Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado mas respeita e é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu!", escreveu ele, acusado de aglomerar com Neymar em restaurante.
"Concordo Gil. Eu quis direcionar pra quem usa da religião pra desrespeitar. Errei em não ter prestado mais atenção no vídeo. Jamais seria essa minha opinião. Eu repudio qualquer ato de homofobia. Errei e apaguei. Desculpas", respondeu Rafa.