Rafa Kalimann foi criticada e acusada de homofobia nas redes sociais, recebendo até alerta do ex-BBB Gil do Vigor, por ter compartilhado um vídeo com a opinião de um pastor sobre homossexualidade. Namorado da artista há um ano, o cantor Daniel Caon saiu em defesa dela no post feito pelo influencer Hugo Gloss. "Como doeu ouvir ela chorando essa noite e não conseguir fazer absolutamente nada pra deixar ela bem", iniciou ele.
Em seguida, o músico apontou a afinidade da namorada com a causa LGBQIA+. "Ela errou sim, mas quem conhece a Rafa sabe que uma das bandeiras que ela mais levanta é a LGBT, e o cuidado e carinho que ela tem pra tratar desse assunto, a maior parte dos amigos dela não me deixam mentir", apontou sobre a global, cuja nova atração no Globoplay dividiu opiniões na web.
Caon ainda mandou um "recado" para a namorada. "Meu amor, ontem foi seu dia de ser ser humano e aprender com seu erro. Deus sabe qual foi a sua intenção, eu sei, e quem te conhece também sabe, continue espalhando sua luz. Te amo e obrigado por me ensinar tanto", afirmou o cantor, surpreendido com jantar por Kalimann durante viagem romântica.
No post em que pediu desculpas aos seguidores, a mineira pontuou que havia recebido o post do pastor de um amigo homossexual. "Ele e muitos outros acharam bacana ver um posicionamento diferente da maioria quando se trata de religião, foi um assunto que levantou muitas coisas legais, lá", escreveu no Twitter, acrescentando: "Entendi completamente o ponto de vista de vocês, respeito e peço desculpas pelo meu compartilhamento".
O mesmo vídeo postado por Rafa Kalimann foi compartilhado por Caio Castro. Algumas horas depois, ele postou uma declaração em que apontava ser contra o preconceito a casais homoafetivos, mas respeitava a opinião do religioso. "Eu sou contra ele ser contra, mas respeito a opinião dele", apontou o namorado de Grazi Massafera.
Tal posicionamento dividiu opiniões e Caio quis conversar com Agripino Magalhães, suplente de Deputado Estadual em São Paulo pelo PSB, ativista da causa LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o político mostrou uma conversa com o ator. "Obrigado por abrir mais minha cabeça nesse sentido de compreender", afirmou o rapaz, reforçando-se como um aliado: "Conte comigo nessa luta! Estamos juntos, mesmo".