O 'MasterChef Brasil ', principal reality show gastronômico do Brasil, atualmente está em sua 11ª temporada de amadores e já revelou grandes talentos da cozinha nacional, sendo eles Léo Santos, um dos mais lembrados e icônicos participantes da quarta temporada.
Embora a edição tenha coroado Michele Crispim a grande campeã, Léo Santos foi um dos protagonistas da temporada. O quinto colocado dividiu opiniões com seus comentários afiados e técnicas infalíveis na cozinha, especialmente em sobremesas, e até ganhou uma proposta de emprego do chef Érick Jacquin .
Hoje, 7 anos depois da participação de Léo no 'MasterChef 4', o cozinheiro tem surpreendido por uma mudança radical em sua aparência. Depois de um emagrecimento notável, o também publicitário, que atualmente mora em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, viralizou nas redes sociais com o seu 'antes e depois'.
Em uma foto publicado pelo perfil PAN no X, antigo Twitter, Léo Santos aparece em uma comparação de uma foto na época do reality culinário e outra, postada recentemente em seu Instagram, onde destaca um peitoral definido e braços torneados em frente a um espelho. A mudança foi comentada por internautas, que reagiram chocados:
"Ainda bem que ele não se acomodou com esse discurso de 'gordofobia' e procurou emagrecer. Ficou muito bonito de rosto e de corpo", comentou um internauta. "Se ele estiver feliz, consigo mesmo, que bom!", destacou outro. "Que mudança, nem parece a mesma pessoa", reagiu uma terceira.
Veja o antes e depois de Léo Santos, do 'MasterChef 4', na galeria!
Em entrevista para o site Observatório dos Famosos, Léo Santos relembrou alguns detalhes polêmicos dos bastidores do "MasterChef Brasil' que, segundo ele, envolveram episódios de gordofobia e racismo por parte de outros participantes.
"Sofria racismo e gordofobia. Ouvia que só estava ali por ser cota, que meu cabelo era 'duro alisado'. No transporte para as gravações, evitavam sentar perto de mim 'para equilibrar o peso'", desabafou o chef de cozinha.
"Hoje, com a viralização da foto, só se confirma. Racismo explícito e velado nas redes. Tudo que faço é tido como arrogância, enquanto brancos com atitudes iguais são vistos como 'focados'. As pessoas não se acostumam a ver negros empoderados. Ser negro e empoderado é ser arrogante para muitos", disparou Léo Santos em seguida.
Sobre sua mudança corporal, o ex-participante do 'MasterChef Brasil' fez uma importante reflexão: "Antes, não me achava bonito. Mas entendi que, quando você é bonito, te escutam com carinho. Quando não é, te escutam com ódio".