Leonardo Santos foi eliminado na semifinal do "MasterChef Brasil 4" e recebeu de Erick Jacquin uma oferta de emprego. Pouco mais de um ano após sua eliminação o candidato viu sua vida mudar e não foi por causa da proposta feita pelo chef francês -que atualmente se prepara para ser pai de gêmeos. Como dividiu em suas redes sociais, Léo perdeu mais de 78 kgs depois de mudar seus hábitos alimentares e inserir os exercícios em sua rotina. "Dei início numa mudança que era pra ser pequena e foi dando certo. Não posso reclamar das mudanças que a exclusão dos carboidratos fizeram ao meu corpo de forma nenhuma, muito pelo contrário, só tenho a agradecer, não só física mas também mental, que me impulsionou a tomar outras medidas pra ajustar algumas coisas que ainda me incomodavam", afirmou em postagem nesta quinta-feira (15).
A decisão de emagrecer veio em uma resolução de Ano Novo: em agosto deste ano, ele relatou ter emagrecido 78 kgs. Dois meses depois, ele exibiu o corpo ainda mais magro e com músculos, explicando ter procurado orientação de um personal trainer e de uma nutricionista. "Então a 4 ou 5 meses, não me lembro ao certo, meu peso estabilizou, não caia mais de jeito nenhum, resolvi procurar uma academia, pra dar continuidade ao que já havia começado. E é pra isso que eu estou aqui agora, pra falar pra vocês sobre a diferença entre só fazer dieta e fazer uma dieta e complementar com exercícios físicos. Posso afirmar com certeza absoluta que os resultados são muito maiores e evidentes, não só esteticamente mas em relação à disposição tanto pros exercícios mas pra rotina pesada de cozinha. Da direita pra esquerda, eu com 174kgs (antes de começar a dieta), ao centro já com 4 ou 5 meses de low carb, e agora com acompanhamento específico", disse o jovem, alvo de racismo na web ao participar do programa.
Ao encerrar a postagem, o cozinheiro - cuja personalidade forte gerou conflitos no programa da Band - ponderou: "Então é isso galera, passando só pra atualizar vocês mesmo e pra falar que dá sim pra fazer dieta por conta, mas que com os profissionais certos do seu lado os resultados são muito melhores. Como diria Dilma: 'não tem meta, quando atingir a meta, a gente dobra a meta".
Outro exemplo de determinação que saiu da cozinha do 'MasterChef' foi Izabel: campeã da edição de 2015 do programa, a chef perdeu 39 kg após descobrir uma psoríase palmo-plantar, desenvolvida durante a competição. "Fui no dermatologista e ele me explicou que não tinha cura, que teria que tratar pelo resto da vida. Comecei a fazer pesquisas e descobri que tem uma ligação direta com obesidade e também com alimentação. Muitas pessoas que tem relatam que as crises melhoram muito depois que deixam de comer glúten", relatou em entrevista ao Purepeople a carioca, que também abriu um negócio especializado em comidas sem a proteína geralmente encontrada em grãos como trigo e centeio.
(Por Marilise Gomes)