Leonardo Santos foi eliminado do "MasterChef Brasil" na última terça-feira (1) depois de entregar um prato de rã gorduroso. Os jurados chegaram a divergir sobre a eliminação do candidato que disputou a permanência com Deborah Werneck, mas o rapaz deixou o programa com dois votos. Erick Jacquin elogiou Leo no final do programa e ofereceu um emprego em seu restaurante, assim como Paolla Carosella fez com Vitor B. "Léo, você tem só 22 anos, a vida inteira pela frente, um futuro. E se quiser aprender mais passando um tempo ao meu lado, será bem-vindo", disse o chef. "Obrigado, chef. Muitíssimo obrigado", agradeceu o publicitário.
Leo, alvo de deboche de Valter no programa, disse que saiu do programa de cabeça erguida e sonha em ter seu próprio restaurante no futuro. "Eu larguei praticamente tudo. Formação, emprego, minha casa, minha família, meu cachorro para estar aqui. Saio [do programa] feliz. Vou estudar mais e mais. Tenho vontade de abrir um restaurante três estrelas. Preciso aprender muito ainda. Eu sempre enxerguei o 'MasterChef' como uma janela. As pessoas que entendem de gastronomia viram o meu trabalho e vão me acompanhar", disse. O publicitário ainda negou a fama de prepotente que ganhou nas redes sociais: "Às vezes, [o meu autocontrole] soa como prepotência, como arrogância, mas nada mais é que o tempo de estudo e de segurança no que faço".
No começo de julho, Leo foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Em seu Facebook, o rapaz disse que não preocupa com os comentários de "haters", assim como Paola que minimizou os comentários machistas recebidos na web. "Os participantes negros auto-confiantes e determinados são arrogantes, prepotentes e um milhão de outros xingamentos, os participantes brancos confiantes e determinados sim, esses realmente são confiantes e determinados. Não usar xingamentos explícitos, ou falar sobre cor da pele não te faz uma pessoa livre de preconceito, suas atitudes sim são capazes de falar sobre você. E quando eu faço alguma coisa no programa que não agrada gente como vocês, tenho cada vez mais certeza que estou no caminho certo."
(Por Tatiana Mariano)