A noite não terminou bem para Thais, ex-participante do 'MasterChef Brasil 2024'. Na prova de eliminação, a cozinheira amadora precisou criar uma versão moderna do coquetel de camarão, mas falhou em um item principal: o molho. Helena Rizzo , que apresentou a maconha para o pai e assumiu usar a planta todos os dias, foi a primeira a criticar o prato da moça, ressaltando um 'gosto de sabão'. Eita que a situação foi triste!
Dos 20 competidores que ainda tinham no programa apresentado por Ana Paula Padrão, 11 disputaram a prova de eliminação. Em um sorteio, eles tiveram que descobrir com qual receita trabalhariam, tendo como foco as 'mudanças' na cozinha 'retrô'. "Todo mundo reconhece que a gastronomia é parte muito importante da nossa cultura. Com o tempo, ela vai se inovando, renovando e a gente tem que estar antenado para acompanhar", declarou Fogaça, que tem um relacionamento de quase uma década.
"Não existe presente, nem futuro sem o passado. A cozinha nunca sai de moda. Ela tem uma passagem e volta, igual as roupas e outras coisas. A gastronomia é isso", complementou Erick Jacquin. "Então, essa prova de eliminação é um pouco sobre cozinha de memória e esse caráter mutável da cozinha também", concluiu Rizzo sobre a dinâmica.
Thais teve que recriar o clássico coquetel de camarão, mas cometeu uma falha gravíssima. Vale ressaltar que antes mesmo da atividade, quando lutava para ir ao mezanino, ela também foi criticada por apresentar uma farofa 'rançosa'. Este ano, os jurados não estão pegando leve, viu!? Ao mostrar o prato para os chefs, ela ouviu de Helena: "Seu molho está com gosto de sabão". Embora outros participantes, como Juan - que fez um pavê 'desconstruído' -, também tenham cometido erros complicados, pode-se imaginar que um 'quê' de sabonete na comida não vence nenhuma disputa...
Emocionada, a cozinheira agradeceu e abraçou os jurados e a apresentadora, enquanto seus colegas também choravam. Ela, que é radiologista forense de formação, contou que pretende investir profissionalmente na gastronomia depois da experiência única no reality. "Uma coisa eu tenho certeza: eu quero me especializar nisso. Eu quero fazer diversos cursos, eu quero melhorar, eu quero evoluir como pessoa nessa profissão, que é tão bonita", garantiu em entrevista à Band.
"Quando eu vim para o MasterChef, eu vim realmente para me desafiar. Eu vim porque eu queria saber o que era gastronomia e como eu agiria sob pressão. Eu tenho essas respostas hoje. Eu fui bem. Me considero uma pessoa extremamente amadora. Se com esse conhecimento eu consegui entrar no programa e chegar até aqui, eu já me sinto muito vitoriosa", concluiu ela. Boa sorte para a diva!