O motivo pelo qual Paris Jackson tentou suicídio pode ter sido descoberto. Segundo o jornal "Radar Online", a adolescente descobriu que ela e Prince, seu irmão de 16 anos, não seriam filhos do mesmo pai. Os dois sempre acreditaram que eram irmãos e filhos da enfermeira Debbie Rowe, mas uma discussão entre os dois levou Paris a descobrir a verdade, de acordo com uma fonte do site. Muitos boatos já disseram que Michael Jackson não era o pai biológico de nenhum de seus três filhos.
A adolescente, que ainda se recupera da tentativa de suicídio, tinha a obsessão de ler comentários negativos que as pessoas escreviam sobre ela nas redes sociais e sites, segundo o site americano "TMZ". A filha de Michael Jackson também quase foi expulsa do colégio depois de bater em um estudante que falou mal de seu pai.
De acordo com informações do "The Sun", enquanto era socorrida por uma ambulância no dia em que tentou suicídio, Paris gritava que ninguém a entendia como o pai. Ela também contou aos advogados da família, mês passado, que não esquece Michael: "Eu penso nele e choro todos os dias".