Após a estreia de "MasterChef", marcada pela entrada da tailandesa Yukontorn Tapabutt, Paola Carosella discutiu com um usuário do Twitter, na madrugada desta quarta-feira (8). O espectador criticou a jurada pela avaliação do prato da física Caroline, que preparou um peixe assado na telha com vegetais e molho de queijo da Serra da Canastra. No programa, Paola ficou pé atrás e disse que peixe de água doce não combinava com queijo e foi repreendida pelo tuiteiro que afirmou que a especiaria é "consagrada", principalmente no Mato Grosso do Sul. "Ótimo, mas tem um mundo gigante na gastronomia e quem manda não é se a receita existe ou não, é o sabor", rebateu a cozinheira.
O seguidor continuou a brigar com Paolla, que se machucou durante as gravações do programa, e chegou a chamá-la de "arrogante" na rede social. "Prezado, é um programa de TV. Não estou escrevendo a bíblia da gastronomia", se defendeu. "Se não me dissesse, eu não ia saber! Argentina sendo Argentina! A humildade lhe mandou lembranças, prezada!", rebateu o homem.
Com fama de vilã na competição, Paola não gostou de o usuário do Twitter fazer um comentário preconceituoso contra os argentinos. "Amigo, na boa, não me agrida. A 'piada' xenofóbica de Argentina arrogante já passou faz tempo", disparou. "Aprenda você o quanto não somente respeito, mas faço pelo ' seu país' e 'sua' gente e depois falamos", acrescentou.
A jurada, que aprendeu a cozinhar aos 10 anos, desistiu de tentar conversar com o internauta e terminou a briga em seu perfil: "Tchau". Os internautas, inclusive, elogiaram a atitude de Paola. "Que classe!", disse um. "Simples e direta", comentou outro. "Tão fina", escreveu um terceiro.
A nova edição da competição culinária aumentou a premiação de R$ 150 mil para R$ 200 mil. Na lista deste ano, os candidatos são de países como Itália, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Tailândia, com idades entre 22 a 61 anos.
(Por Tatiana Mariano)