A nova temporada do "MasterChef" agitou os telespectadores na noite desta terça-feira (7). No reality show culinário, agora com o prêmio de R$ 200 mil, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella voltaram como jurados do programa e avaliaram os pratos dos cozinheiros amadores, como aconteceu com a taiandesa Yukontorn Tapabutt, de 31 anos, que conquistou a web e foi bastante comparada com a ex-participante Jiang Pu, sucesso com os internautas no twitter.
Na mesma temporada de Jiang, que consagrou Isabel como a campeã, ela, apelidada de Yuko por Ana Paula Padrão, tentou entrar no "MasterChef" no passado mas os jurados não aprovaram a culinária tailandesa e pediram para que ela voltasse no ano seguinte. Dito e feito! Em sua segunda tentativa, a professora de inglês preparou um ovo de genro com molho de tamarindo e pimenta, agradando, desta vez, os jurados.
Ao conquistar o tão desejado avental branco, a também youtuber contou se inscreveu somente por que Paola, que se machucou com um espinho nas gravações da nova edição, pediu para tentasse novamente. "Primeiramente, eu quero agradecer a Paola que disse para eu voltar este ano. Isso me deu uma sensação de que seria legal vir de novo. E todo mundo ao meu redor me incentivava, todo mundo estava esperando para torcer", disse.
Yuko vibra bastante com a vitória de passar para a próxima etapa em um quadro tão acirrado e promete se dedicar mais a estudar a culinária brasileira. "Do ano passado para cá, mudou muita coisa na verdade. O estilo de vida, o jeito de cozinhar. Agora eu faço uma comida mais brasileira, muito mais saudável", garantiu Yukontorn. "Eu ainda não sei o que vou fazer, mas eu sei o que eu não vou fazer: não vou colocar muita pimenta. Aqui é MasterChef Brasil e eu preciso me adaptar, porque não é o MasterChef Tailândia. Às vezes, o que é gostoso para mim, não é gostoso para eles", explicou.
(Por Rahabe Barros)