Virgínia Fonseca se pronunciou sobre as comparações com Eliana. Supostamente cotada para substituir a veterana, a apresentadora do "Sabadou com Virgínia" admite que não gosta de tais comentários e também desmentiu outros rumores a respeito de seu programa.
"Quando a gente entrou no SBT, foi a saída da Eliana [ela anunciou o fim do vínculo com o SBT cinco dias antes da estreia do 'Sabadou']. Então, as pessoas começaram a falar que eu era a nova Eliana e começaram a criar coisas que não existem. Quando fui entrar já falaram que eu queria competir com o Serginho do 'Altas Horas', isso nunca existiu. Estavam fazendo comparação do meu programa com o dele, isso nunca existiu", esclareceu Virginia.
Para Virgínia, a comparação não faz sentido pois Eliana já tem uma carreira vasta na televisão. "Começaram a me comparar com a Eliana, sendo que não tem nada a ver uma coisa com a outra. A Eliana tem a história dela, então, não gosto dessa comparação, porque acho que não tem nada a ver, eu sou eu, Eliana é Eliana. Ela é maravilhosa, já tem anos de televisão, tem nem como comparar, eu assistia a ela", expõe.
Os bastidores da saída da estrela do SBT despertaram muita curiosidade entre os espectadores. Em entrevista ao podcast "Elementar Show", o colunista Leão Lobo apontou que a chegada de Virgínia à emissora ajudou a desgastar a relação de Eliana com o canal. Fontes apontam que a apresentadora já estaria insatisfeita com o tratamento que vinha recebendo da alta cúpula da empresa, especialmente, de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e, na época, vice-presidente.
"O que incomodou muito a Eliana, e eu acho que tem muito sentido, foi a chegada da Virgínia. Porque a Virgínia, ela pode ser uma celebridade na internet, mas na televisão, ela não é nada!", iniciou.
Segundo Leão Lobo, Eliana ficou incomodada com toda a pompa com a qual Virgínia foi recebida pela emissora, em meio à falta de investimentos em seu programa dominical. "Ela chegou como se fosse uma rainha, com cenário maravilhoso, com toda divulgação. E a Eliana com 15 anos de casa, estava reivindicando um cenário novo, uma série de coisas", explanou o colunista.