A amiga de Pamella Holanda, agredida pelo ex e pai de sua filha, o DJ Ivis, usou as redes sociais da influencer para compartilhar um texto que escreveu sobre o caso. Ela avisa que tanto Pamella quanto Mel, de nove meses, estão bem e seguem longe "de todo o mal que as cercava", e que as mulheres precisam "de união" para combater esse tipo de situação.
"Se você é amiga de alguém que está inserida em um relacionamento abusivo, não deixe essa amizade porque ela ou ele não te escuta e voltam e você se cansou de tudo. É cansativo, sim, frustrante, mas pode acontecer o pior. Por diversas vezes você vai se cansar e até dizer que não quer mais saber, como eu mesma já fiz, mas seja rede de apoio", pede.
A amiga ainda destaca a importância da denúncia em casos de violência e abuso, destacando que Pamella precisou ter coragem e, mesmo assim, foi questionada na internet. "Minha amiga denunciou, teve coragem, não foi fácil. O cara recebeu milhares de seguidores, foi para o Instagram falar a arma de defesa mais fácil do patriarcado que é chamar a mulher de louca e desequilibrada (...). Tudo isso enquanto sua ex mulher tinha e tem medo", lamentou.
Embora tenha recebido apoio da família e de diversos famosos, incluindo Luísa Sonza, que sofreu ataques de internautas em junho, Pamella seguiu sendo questionada. A amiga da influencer destacou que essas perguntas não devem ser direcionadas à vítima. "Nós, mulheres, precisamos de união, de parar de relativizar tudo, de querer fazer muitas perguntas do tipo: 'Por que ela não saiu do relacionamento antes? Por que só denunciou agora? Até quando vamos voltar nossas perguntas para as vítimas? Como parar de descredibilizá-las e colocar em dúvida o que falam?"
O marido de Virgínia deixou claro nas redes sociais que está estudando a melhor forma de contornar a situação, já que sua última música de trabalho, a canção "Galega" foi feita em parceria com o DJ. A mãe de Maria Alice chegou a explicar por que decidiu parar de reproduzir o som do amado e afirmou que a decisão de silenciar a música era o mínimo que poderia fazer para apoiar Pamella.
Pamella contou em conversa com o colunista Leo Dias, do portal "Metrópoles", que Ivis tentou estrangulá-la quando ela ainda estava grávida. Para completar, a arquiteta e influencer contou que houve até ameaça com faca. O DJ segue em liberdade, apesar das denúncias.